Faça sua Doação

Desde 1986, a Fundação Matias Machline impactou mais
de 5 mil jovens no Amazonas. Faça parte dessa transformação.

Desde 1986 atuando para transformar a realidade dos jovens carentes de Manaus, a Fundação Matias Machline (ex-Fundação Nokia), no Distrito Industrial, abriu um canal para receber doações e firmar parcerias. Doações de pessoas físicas e jurídicas podem ser realizadas por meio do site da instituição, no endereçowww.fundacaomatiasmachline.org.br.

A FMM também está de portas abertas para empresas que desejarem apoiar a causa e se tornarem parceiras do projeto social, por meio de verbas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Atualmente, a FMM conta com um único mantenedor, a empresa Digitron, que aceitou o desafio de dar continuidade ao projeto fundado por Matias Machline e pretende beneficiar mil alunos em 2019.

Com novas parcerias, a Fundação busca eternizar esse projeto social, que oferece oportunidades para os jovens desenvolverem seus potenciais por meio da educação.

O diretor-executivo da FMM e presidente da Digitron da Amazônia, Sung Un Song, conta que a meta é deixar a Fundação independente. “Assumimos a Fundação Matias Machline com o objetivo de eternizar o projeto social e torná-lo independente, capaz de buscar novos mantenedores. O intuito é não depender apenas de uma empresa. Dessa forma, será possível continuar ajudando a comunidade menos favorecida e proporcionar, cada vez mais, a evolução social, por meio do ensino”, afirma Song.

O diretor explica, ainda, que a empresa assumiu as despesas da instituição por conta da importância do trabalho que vem sendo realizado há 32 anos. Ele reforça que toda ajuda é bem-vinda e é de suma importância receber apoio de outras instituições. “A Fundação é um patrimônio para Manaus e a população, sendo voltada para levar ensino de qualidade aos alunos da rede pública, a fim de garantir oportunidades iguais para todos”, diz Song.

Ao longo de 32 anos, a FMM tem oferecido, de forma gratuita, educação de excelência. Todos os custos vêm sendo pagos pelos mantenedores antigos e atuais da Fundação, que arcam com as despesas sem esperar nada em troca. É um ato de pura ajuda e colaboração, dirigido à comunidade de Manaus. O lema da FMM é ajudar o próximo sem olhar a quem. Por ano, são investidos em torno de R$ 14 milhões na Fundação. Em 2019, a previsão é aumentar esse valor para cerca de R$ 21 milhões.

Estrutura moderna

A FMM já beneficiou diretamente cinco mil jovens, por meio do Ensino Médio Técnico nas áreas de Informática, Mecatrônica e Eletrônica, em período integral.

A instituição dispõe de estrutura moderna, com 27 salas de aulas amplas, dotadas de sistema de sons e projeções; 31 laboratórios, sendo 24 para a área técnica e sete para a básica; piscina semiolímpica coberta; ambulatório; restaurante com capacidade para 400 pessoas; e biblioteca com mais de 14 mil exemplares, entre outros itens.

A Fundação oferece, ainda, material didático, uniformes e três refeições diárias, bem como acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico.

Doe

Dinheiro