Fundação Matias Machline abre inscrições para curso preparatório

A Fundação Matias Machline, no Distrito Industrial de Manaus, abre inscrições para o segundo semestre do curso “Preparar FMM”. O prazo inicia nesta sexta (20), e vai até a próxima semana, no dia 27 de julho. A oportunidade é voltada aos alunos do 9° ano que desejam participar do processo seletivo para ingressar no Ensino Médio Técnico da FMM em 2019.

As inscrições podem ser realizadas no site da FMM, no endereço www.fundacaomatiasmachline.org.br. Os requisitos são: ter idade inferior a 17 anos, número de CPF próprio e uma declaração de que está cursando o 9° ano do Ensino Fundamental – o candidato deverá inserir o documento em PDF no ato da inscrição.

O objetivo do projeto é oferecer curso preparatório para os estudantes da rede pública de ensino e complementar os assuntos das disciplinas que são exigidas no processo seletivo. As aulas começam no dia 28 de julho e terminam em 21 de novembro de 2018, sendo ministradas todos os sábados, das 7h30 às 12h.

O preparatório é composto por métodos multidisciplinares, com a utilização de apostilas digitais, cadernos de exercícios oferecidos para todos os alunos e complementação dos conteúdos com videoaulas teóricas, expositivas e dialogadas.

Para a Diretora de Ensino e Pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante, o curso é uma forma de ajudar os alunos da rede pública que não têm condições de pagar um preparatório. “O projeto social da Fundação Matias Machline é voltado para ajudar esses jovens que anseiam por estudar conosco e desejam estar preparados para participar do processo seletivo de forma igualitária. Sabemos que a disputa é sempre muito acirrada”, explica Nancy.

Saiba mais sobre a Fundação: Curso preparatório para futuros alunos

51 thoughts on “Fundação Matias Machline abre inscrições para curso preparatório

1. MOACIR DA SILVA BAHIA says:

Boa tarde,

Senhores gestores,
    Eu Moacir da Silva Bahia, tenho o interesse de inscrever minha filha Ana Carla Lima Bahia, RG 3180215-0, CPF: 702.365.662-61, 15 anos, cursando o 9° ano na rede pública, na escola estadual professor Antenor Sarmento Pessoa,para participar deste projeto.
    Como faço?
    Fico no aguardo!
    Obrigado!

Moacir Bahia
    92 99352-2274(whatsapp)
    Email: moacirbahia39@gmail.com

• admin says:

Olá, Jhonatan, tudo bem? Para participar do preparatório é necessário o número do CPF, declaração que está cursando o 9º ano e ter a idade menor que 17 anos. A declaração deve ser inserida no ato da inscrição em “anexar documento”. Você pode acessar o link https://bit.ly/2A16iKZ para se inscrever.

2. RaquelAraújo castilho says:

Está é capacitar e é capacitada para para instruir qualquer jovem que venha com o objetivo de garantir seu próprio futuro. Além de dar todos as condições tanto material como nutritivo.(ÓTIMA) “JOSÉ ROBERTO CASTILHO DE SOUZA”

3. RaquelAraújo castilho says:

Está Escola tanto capacita quanto qualifica de forma bem interessante. Isto dá satisfação ao ver minha filha emagreça dentro deste estabelecimento que é tão cobiçado por diversos alunos diversas fachetarias de Manaus.

• admin says:

Olá, Vanessa. Infelizmente, apenas alunos que estão cursando o 9º do ensino fundamental podem realizar o processo seletivo do Ensino Médio Técnico da FMM.

4. Daniel Costa says:

Boa noite!
    Tenho interesse em inscrever meu filho. Mas, pelo q entendi, essas oportunidades são somente para alunos de escolas públicas.
    Quanto aos alunos de escolas privadas, existe alguma outra modalidade de preparatório? Posso inscrever meu filho no preparatório do anúncio? Ou para os alunos das escolas privadas a FMM não disponibiliza vagas p preparatórios?

Att.:

• admin says:

Alex, a inscrição é direcionada para alunos que estão no 9° do ensino fundamental e pretendem realizar o processo seletivo do Ensino Médio Técnico 2019.

5. Raimundo nonato Santos de almeida says:

Olá pessoal.. meu nome é nonato adorei a atitude da fundação em dar grandes oportunidades para pessoas que tenha como pagar para realizar seus sonhos..porém esse projeto poderia ser estendido aos adultos e idosos também??? Séria uma inovação tamanha e uma esperança aqueles que também tanto precisam abraços. ..

6. Lia Cristal Pantoja da Silva says:

fiz a minha inscrição. Pergunto tem algum documento de confirmação que teremos que imprimir para levar quando for no dia do começo das aulas?

7. carlos leonam says:

oi boa tarde tenho 24 anos estou no 3 ano do ensino medio gostaria de saber se a fundacao tem algum curso tecnico direcionado para mim

8. Jairo Maciel Dos Santos says:

Quero me inscrever para aperfeiçoar nas atividades profissionais assim me preparando para o futuro…
    como eu me inscrevo?

• admin says:

Olá, Jairo. O preparatório da fundação é direcionado aos alunos do 9° ano que desejam realizar o processo seletivo para Ensino Médio Técnico 2019, da instituição.

9. Viviane says:

Olá tenho 26 anos e trabalho. Deviria ser uma oportunidade pra todas as idades.
    Pois meu sonho é continuar estudando. Mais meu salário mal dá pra comer.

10. jaqueline guilherme says:

Boa tarde,

Me chamo jaqueline, estou tentando realizar a inscrição da minha filha que cursa o nono ano do ensino fundamental. Por tentar no inicio do ano a inscrição e no momento não estava com o documento da escola em mãos acabei deixando em aberto e não finalizando, agora tentei realizar novamente a inscrição com todos os documentos exigidos não estou conseguindo pois consta como se a minha filha já estivesse matriculada na instituição. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar para que eu não perca o prazo. Agradeço muito pela atenção e ficarei no aguardo !

Grata

11. Maira Rodrigues says:

Olá,

Meu filho tem 15 anos e já cursa o 1o ano do 2o Grau em rede publica em 2018.

Ele pode realizar o exame de seleção para cursar o 1o ano novamente em 2019 na FMM ?

No edital do ano anterior não menciona nenhuma restrição sobre esse cenário e ele já está realizando Preparatório com vocês…

Desde já obrigado,