Alunos do projeto Pequeno Nazareno visitam a Fundação Matias Machline nesta sexta-feira (14)

Nesta sexta (14), a Fundação Matias Machline abriu as portas para cerca de 180 alunos do projeto Gente Grande – O Pequeno Nazareno. A ideia era ampliar os horizontes desses jovens, mostrando as possibilidades que se abrem aos alunos que ingressam e se formam na FMM, por meio da educação de excelência que a instituição oferece.

Para a diretora de ensino e pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante, receber a visita de outras escolas é mais uma forma de a Fundação abrir as portas à comunidade. “Sempre que recebemos visitas de outras instituições aqui na Fundação, entendemos que, cada vez mais, precisamos continuar com o nosso projeto social. São muitos jovens que querem uma oportunidade para mudar de vida, e a Matias Machline pode ser a porta de entrada para essas pessoas”, diz ela.

Ainda durante a visita, foi levantada a possibilidade de alguns jovens do Pequeno Nazareno ingressarem, a partir deste sábado (15), no curso preparatório gratuito da Fundação Matias Machline, o “Preparar FMM”.

Para o coordenador do Projeto Nazareno, Kellen de Souza, essa é uma experiência inovadora para os jovens. “Toda vez que eles saem da Colônia Antônio Aleixo aprendem algo novo e diferente. E vir a uma escola no nível dessa é maravilhoso, pois eles sabem que podem vir a estudar aqui, com seu próprio esforço e sem pagar nada, para eles é muito gratificante”, ressalta.

O projeto Gente Grande surgiu há um ano e meio no bairro Colônia Antônio Aleixo, atendendo 40 jovens. Atualmente, já são 250.

Durante a visita, o ex-aluno da Fundação e auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Emerson Sá, destacou a importância dessa integração entre os alunos do Projeto com a instituição. “A Fundação é um exemplo para os jovens do Pequeno Nazareno, que estão tendo a oportunidade de conhecer a instituição. Como ex-aluno da FMM, o que posso falar para esses jovens é que se ingressarem aqui, eles vão ter suas vidas mudadas, porque o que a gente vive aqui a gente leva para vida toda”, disse.