A FUNDAÇÃO NASCEU PARA
TRANSFORMAR VIDAS

A Fundação Matias Machline, com 32 anos de existência, é o maior PROJETO SOCIAL sem fins lucrativos da Região Norte e um dos maiores do Brasil. O seu objetivo principal é desenvolver a sociedade por meio da EDUCAÇÃO, transformando a vida de muitos jovens.

Através dasmelhores práticas de gestão corporativa aplicadas em projetos sociais, a instituição traz modernidade à administração no terceiro setor e colhe resultados na otimização de recursos e na aquisição de uma perspectiva de uma maior abrangência em atendimentos a jovens de baixa renda na cidade de Manaus.

A Fundação oferece Ensino Médio Técnico GRATUITO de excelência para jovens que cursaram o Ensino Fundamental em escolas da rede pública de ensino. Na FMM, é assumida a responsabilidade de EDUCAR e não somente ENSINAR. O ensino é baseado nos valores do humanitarismo, solidariedade, ética, civismo, respeito, disciplina e responsabilidade social.
Mais de 5 mil jovens já foram beneficiados através do Ensino Médio Técnico nas áreas de INFORMÁTICA, MECATRÔNICA E ELETRÔNICA, em período integral. Os beneficiados pelo projeto social recebem gratuitamente material didático, uniformes, três refeições diárias, além de acompanhamentos médico, odontológico e psicopedagógico.

Vejo um projeto social que pertence à comunidade. É  a comunidade ajudando a parcela menos favorecida dela mesma, proporcionando uma evolução social por meio do ensino.
Sung Un Song – Diretor Executivo

NO QUE ACREDITAMOS