Como Atuamos

Oferecemos aos nossos beneficiados uma educação voltada para o pensamento crítico, que vai além dos conteúdos das disciplinas obrigatórias, formando assim jovens com autonomia para desenvolverem seus potenciais como estudantes, futuros profissionais e cidadãos.

A fundação conta com corpo docente altamente qualificado, com metodologias de ensino diferenciadas e modernas.

Respeito

Responsabilidade

Comprometimento

É por meio desses pilares que a FMM prepara os nossos jovens para servir a comunidade. Nossos estudantes se tornam EXCELENTES ALUNOS em universidades e EXCELENTES PROFISSIONAIS no mercado de trabalho.

Na Fundação, além de Ensinar, Educamos!

A falência da Educação atual não está apenas em manter-se fiel a um modelo antiquado, mas simplesmente em achar que ela é somente responsável por fazer as pessoas aprenderem. A Fundação Matias Machline acredita que é responsável por, além de Ensinar, Educar.

Formar cidadãos é papel também da Escola, e muitas delas não têm o entendimento que é responsável por ensinar valores. Esses valores são fatores determinantes na criação da personalidade social de uma criança. Por isso, a Fundação investe em formar cidadãos conscientes do próprio papel social, preparados para retribuir à sociedade tudo que foi oferecido a eles de maneira gratuita durante três anos na FMM.

Alimentação Completa

Entendemos que uma alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento dos nossos alunos. Por isso, toda a alimentação oferecida pela FMM é supervisionada por NUTRICIONISTA.  Diariamente oferecemos:

• Café da Manhã
  • Lanche da Manhã
  • Almoço com Sobremesa
  • Lanche da Tarde

Livros Didáticos

Disponibilizamos anualmente todos os livros didáticos de forma gratuita para os alunos isentos. Nossa Biblioteca possui mais de 16 mil exemplares, entre eles, livros didáticos, anuais, literaturas e técnicos.

Fardamentos

Doamos para todos nossos beneficiados isentos 3 conjuntos de uniformes. Camisa, calça, regata e short para educação física, casac, entre os conjunto, também kimono de jiu jitsu.

Saúde

Acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico durante todo o Ensino Médio Técnico. Em um ambulatório médico, temos profissionais em tempo integral, prontos para qualquer situação emergencial.