Relatórios da Campanha de Doação Emergencial

Sobre o Projeto

O projeto de Doações emergenciais surgiu com a pandemia, com os pais de alunos desempregados e com dificuldades financeiras.

Objetivo do Projeto

Tem como objetivo dar suporte para os alunos mais necessitados, através da doação de cestas básicas, pagamento de conta de água, energia e internet. Fornecer suporte tecnológico com o empréstimo de tablets e notebooks.

Levantamento de necessidades dos Alunos

A Fundação possui 997 alunos, onde 90% são oriundos de rede pública.

Fizemos  um levantamento com todos os alunos, contatamos que os alunos têm em média 5 pessoas morando na mesma casa. 31% de pais e mães estão desempregados e 41% dos pais trabalham em mercado informal.

A média de despesas mensais das famílias são, R$600 de aluguel, R$130,00 de energia, R$80 de conta de água e R$900 de alimentação.

1º ano

2º ano

3º ano

Números de alunos FMM 2020

367

328

302

997

A Fundação fornece 3 refeições diárias, café da manhã, almoço e lanche, toda a tecnologia como computadores, internet e laboratórios. Com a pandemia e a necessidade de ficar em isolamento social, os problemas sociais vieram a tona.

Segundo levantamento feito:

• 62 alunos com necessidade extrema de alimentação, pai e mãe desempregados e fazem menos de 2 refeições por dia;
  • 92 alunos necessitando de cesta básica, vivem com menos de 1 salário mínimo e possuem mais de 4 pessoas na família;
  • 107 alunos sem computador ou celular próprio, usam o celular compartilhado com irmãos.
  • 113 alunos sem internet: sem internet nenhuma ou usam os dados móveis do celular e quando acaba o pacote não conseguem mais acompanhar as aulas.

Relatório de Gastos

Após o Levantamento da necessidade dos alunos, colocamos em ação a Campanha de doações.

Ao todo, durante o período de 30/05/2020 até 30/06/2020 foram entregues 133 cestas básicas para 93 famílias, pagos 8 contas de energia, 11 contas de água e de 24 internet e 7 recargas para celular.

Além dos gastos em pagamento de contas das famílias dos alunos, tivemos gastos com logísticas para entrega de cesta e notebooks, além de gastos com transporte como UBER e taxi para alunos que vieram retirar pessoalmente aparelhos eletrônicos.

Confira a planilha de saídas de doações e gastos com logística e transporte: