Diretoria

É composto pelo Diretor Executivo e Diretora de Ensino. É responsável pela operação da Fundação e realização do plano anual de trabalho e de suas iniciativas estratégicas.

Diretor Executivo Sung, com os alunos da Fundação.

Diretor Executivo

Sung Un Song

Diretor Executivo da Fundação Matias Machline, coreano, naturalizado brasileiro, presidente da Digitron, atual mantenedora do Projeto Social da FMM desde 2016. Aluno de Escola Pública, Engenheiro Elétrico com ênfase em Eletrônica Digital – POLI/USP. Seu grande sonho é tornar a Fundação autônoma, independente de um mantenedor, para garantir a perpetuidade do projeto social que oferece ensino de excelência para a comunidade menos favorecida de Manaus.

diretora de ensino

Nancy Cavalcante

Diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Matias Machline, paulista, veio para Manaus aos 5 anos, onde mora desde então. Formada em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Amazonas, a diretora conta que, quando criança, tinha o sonho de ter um Orfanato para ajudar muitas pessoas e que na FMM esse sonho está, de uma maneira diferente, se realizando. “Quando olho pra minha trajetória de vida, vejo um sonho de infância, que era de ajudar e de educar cada criança, se concretizando sem eu ter planejado. Deus foi construindo isso e me sinto muito realizada”, concluiu, emocionada.

Leia mais!

Diretora Nancy, com seus filhos em uma homenagem.

Conselho Curador

É o orgão de decisão máxima da Fundação Matias Machline. Sua principal atribuição é assegurar a longevidade e zelar pelos valores e propósitos da Instituição, garantindo assim o cumprimento da sua missão. É composto por 14 membros, sengo três da Mantenedora e 8 da Sociedade.

PAUDERNEY AVELINO

Presidente do Conselho – Sociedade

Ex- Deputado Federal pelo AM

ROSSIELY SILVA

Membro do Conselho – Sociedade

Ex-ministro da Educação e atual Secretário da Educação de SP.

BENJAMIM SICSU

Presidente do Conselho da Amazonas Sustentável

Ex-ministro da Educação e atual Secretário da Educação de SP.

Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA

Representado pelo Sr. Cláudio Jorge Pinto

Sobre o ITA

CARLOS KIRMAYR

Presidente do Instituto Kirmayr  e Ex-tenista profissional

LINDA MAR SOUZA

Membro do Conselho – Sociedade

Presidente do Conselho Instituto IAMAR (Instituto Alair Martins)

LIEGE CARVALHO

Advogada, Diretora Jurídica do TJAM

Vânia Thaumaturgo

Membro do Conselho – Sociedade

Presidente do Polo Digital de Manaus.

SUNG UN SONG

Membro do Conselho – Digitron

Presidente Executivo da Digitron da Amazônia

Conselho Fiscal

É o órgão responsável pela análise das contas da Fundação, emitindo parecer ao Conselho Curador. É composto por 2 membros titulares elegidos pelo Conselho Curador.

SOCORRO LIRA

Membro do Conselho

Conselheira Fiscal na Fundação Amazonas Sustentável – FAS

MANOEL CARLOS JR.

Membro do Conselho

Presidente do Conselho Regional de Contabilidade/AM.

TRANSPARÊNCIA

A Fundação Matias Machline cultiva os princípios da transparência e ética, que sustentam o objetivo da governança corporativa: direcionar e monitorar as estratégias, políticas e planos institucionais, alinhando ações às necessidades das partes envolvidas, visando assegurar o alcance dos objetivos e a transparente aplicação dos recursos.