Diretoria

É composto pelo Diretor Executivo, Diretora de Ensino e Diretora Institucional e Parcerias. É responsável pela operação da Fundação e realização do plano anual de trabalho e de suas iniciativas estratégicas.

Diretor Executivo Reginaldo Rodrigues.

Diretor Executivo

Reginaldo (Regie) Rodrigues

Reginaldo Rodrigues, foi estudante oriundo de escola pública, técnico em Eletrônica, bacharel em Administração em Empresas, se especializou em MBA em Administração e Marketing em Gestão, por fim concluiu uma extensão do MBA, o curso de Marketing Internacional na Universidade da Califórnia.

Consolidou sua carreira na área de tecnologia internacionalmente, com 38 anos de experiência, desde 1999 se destacou na Multinacional Intel Corporation, passando por várias funções administrativas como Diretor.

Em fevereiro de 2021 torna-se Diretor Executivo da Fundação Matias Machline, com o objetivo de reposicionar a Fundação, com mudanças de execução e operação, mas continuará com a mesma filosofia, expandindo o projeto social para âmbito mundial.

diretora de ensino

Nancy Cavalcante

Diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Matias Machline, paulista, veio para Manaus aos 5 anos, onde mora desde então. Formada em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Amazonas, a diretora conta que, quando criança, tinha o sonho de ter um Orfanato para ajudar muitas pessoas e que na FMM esse sonho está, de uma maneira diferente, se realizando. “Quando olho pra minha trajetória de vida, vejo um sonho de infância, que era de ajudar e de educar cada criança, se concretizando sem eu ter planejado. Deus foi construindo isso e me sinto muito realizada”, concluiu, emocionada.

Leia mais!

Diretora Nancy, com seus filhos em uma homenagem.

Diretora Institucional e Parcerias, Neide Sousa.

Diretora Institucional e parcerias

Neide Sousa

Executiva com mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologia, tendo atuado nos últimos 17 anos no Grupo Digitron da Amazonia, onde geriu toda a organização Administrativa de Vendas, além da atuar diretamente com Vendas & Marketing no Canal de Distribuição,  e em especial atuar na gestão de contas de players importantes como Western Digital, Gigabyte, dentre outros.

Neide Sousa  é graduada em Psicologia, MBA em Marketing pela ESPM.

Assume a Diretoria Institucional e Parcerias da Fundação Matias Machline, com o desafio de ampliar as conexões nos diversos setores, firmar parcerias nacional e internacional, com foco na sustentabilidade do maior projeto social do Amazonas e do Brasil.

Conselho Curador

É o orgão de decisão máxima da Fundação Matias Machline. Sua principal atribuição é assegurar a longevidade e zelar pelos valores e propósitos da Instituição, garantindo assim o cumprimento da sua missão. É composto por 14 membros, sengo três da Mantenedora e 8 da Sociedade.

SUNG UN SONG

Presidente do Conselho – Digitron

Presidente e Fundador do Grupo Digitron

PAUDERNEY AVELINO

Secretário de Educação do Amazonas

ROSSIELY SILVA

Membro do Conselho – Sociedade

Ex-ministro da Educação e atual Secretário da Educação de SP.

BENJAMIM SICSU

Presidente do Conselho da Amazonas Sustentável

Ex-ministro da Educação e atual Secretário da Educação de SP.

Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA

Representado pelo Sr. Cláudio Jorge Pinto

Sobre o ITA

CARLOS KIRMAYR

Presidente do Instituto Kirmayr  e Ex-tenista profissional

Vânia Thaumaturgo

Membro do Conselho – Sociedade

Presidente do Polo Digital de Manaus.

LIEGE CARVALHO

Advogada, Diretora Jurídica do TJAM

LINDA MAR SOUZA

Membro do Conselho – Sociedade

Presidente do Conselho Instituto IAMAR (Instituto Alair Martins)

Fágio Song

Membro do Conselho – Digitron

Vice-Presidente do grupo Digitron.

Rodrigo Song

Membro do Conselho – Digitron

CEO TAP4

Conselho Fiscal

É o órgão responsável pela análise das contas da Fundação, emitindo parecer ao Conselho Curador. É composto por 2 membros titulares elegidos pelo Conselho Curador.

SOCORRO LIRA

Membro do Conselho

Conselheira Fiscal na Fundação Amazonas Sustentável – FAS

MANOEL CARLOS JR.

Membro do Conselho

Presidente do Conselho Regional de Contabilidade/AM.

TRANSPARÊNCIA

A Fundação Matias Machline cultiva os princípios da transparência e ética, que sustentam o objetivo da governança corporativa: direcionar e monitorar as estratégias, políticas e planos institucionais, alinhando ações às necessidades das partes envolvidas, visando assegurar o alcance dos objetivos e a transparente aplicação dos recursos.