Mantenedor

Salcomp INDL. Eletrônica da Amazônia Ltda.

Transire Componentes Eletrônicos LTDA

Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA

Denso Industrial da Amazônia LTDA

TP VISION Indústria Eletrônica LTDA

NCR BRASIL – IND. EQUIPAMENTOS PARA AUTOMOÇÃO

LG ELECTRONICS DO BRASIL LTDA

Cal-Comp Indústria e Comércio de Eletrônicos e Informática Ltda.

Sagemcom Comunicacoes Ltda.

Inventus Power Eletronica do Brasil Ltda

Iita Indústria de Impressoras Tecnológicas da Amazônia Ltda

História dos Mantenedores

1986

Início do Projeto Social

Sr. Matias Machline, Presidente da Sharp fundou em 1986 o Projeto Social FMM.  O falecimento do Sr. Matias em 1994, afetou diretamente o Grupo Sharp, tornando a permanência da empresa como mantenedora inviabilizada.
Vagas para Ensino Médio Técnico: 80
Cursos Ofertados:  Eletrônica e Informática

Add Story Title Here

Em 2001, a Nokia torna-se mantenedora do Projeto Social, que passa a ser chamado de Fundação Nokia. A Fundação torna-se a melhor escola de ensino médio Técnico e ganha um novo Campus. Implantou o Curso Preparatório oferecendo 180 vagas.
Em 2014, Nokia é vendida para Microsoft, que passa ser a nova mantenedora da Fundação.
Vagas Ensino Médio Técnico : 160
Cursos:  Mecatrônica, Telecomunicações e Informática

2014

Um ano depois, em 2015, a Microsoft encerra as atividades no Polo Industrial de Manaus e, consequentemente, não abre vagas para o Processo Seletivo  FNE de 2017, anunciando o encerramento das atividades de ensino.

Digitron busca eternizar o grande Projeto Social criado por Matias Machline

Em 2016, a empresa Digitron da Amazônia, no nome do Sr. Sung Un Song, aceita o desafio de resgatar o projeto social, tornando-se a nova mantenedora. No mesmo ano, o projeto volta a se chamar Fundação Matias Machline.
Aumenta a quantidade de vagas anuais para 380 e amplia para 2040 vagas para projeto Preparar.
Vagas Ensino Médio Técnico: 380
Cursos:  Mecatrônica, Eletrônica e Informática