Membros do Conselho Curador e Fiscal se reúnem em São Paulo

No último dia 14, membros do Conselho Curador e do Conselho Fiscal se reuniram em São Paulo, para apresentar nossos principais resultados e conquistas referentes a 2018, além da aprovação do Edital do Processo Seletivo 2020.

Estiveram presentes o Diretor Executivo, Sung Un Song, o Presidente do Conselho Curador, Pauderney Avelino, a Diretora de Ensino e Pesquisa, Nancy Cavalcante, Liege Carvalho, Manuel Júnior, Cláudio Jorge – Reitor do ITA, Linda Mar Peixoto, Beijamin Sicsu, Socorro Siqueira, Neide Sousa, Fábio Song e Alex Dele Giglio, Secretário da Fazenda do Amazonas. Neide Sousa – Diretoria Institucional, conta que o Conselho Curador tem a importante tarefa de zelar pelas finalidades sociais da instituição e também o planejamento estratégico, e que o Conselho Fiscal garante o cumprimento da regularidade fiscal e contábil, mantendo a transparência das despesas da instituição. A coordenadora ressalta que a reunião obteve resultados positivos, pois possibilitou interação entre todos os membros dos Conselhos.

Dentre as conquistas apresentadas, estão a Diminuição do Valor de custo por aluno e a Redução da Taxa de Evasão Escolar, além de novas estratégias para reduzir custos gerais e perspectivas para captação de recursos.