2020: recorde de jovens atendidos pelo projeto social FMM

Há 33 anos a Fundação Matias Machline vem transformando vidas de milhares de jovens do Amazonas por meio do Ensino e Educação de excelência. Nesse ano, a FMM atinge o número recorde em toda a história do projeto social. Agora são mais de 1000 jovens de baixa renda com acesso à educação de qualidade, além de alimentação, uniforme, material didático, atendimento médico, odontológico e psicopedagógico totalmente gratuitos em período integral.

Desde 2016, em uma gestão agressiva, transparente e revolucionária, a FMM tem toda a sua verba voltada para o benefício de jovens em vulnerabilidade social oriundos de escolas da rede pública. Em 4 anos, a gestão triplicou o número de beneficiados pelo projeto, ampliou e qualificou os serviços oferecidos, implementou o próprio restaurante da FMM e trouxe os melhores resultados de educação do Amazonas.

Para você, que contribui de alguma maneira para esse projeto social, obrigado! Você é muito importante na vida de cada um desses jovens. Acreditamos que toda grande transformação começa com pequenas ações. Empresas, Instituições e Pessoas físicas podem contribuir realizando doações diretas, adotando turmas ou direcionando verba de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D.

Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline é um projeto social, sem fins lucrativos, que oferece ensino médio técnico gratuito a adolescentes oriundos de famílias de baixa renda no Amazonas. Em 2016, o projeto recebeu Menção Honrosa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, uma das instituições de maior referência no Brasil, pela quantidade de alunos aprovados no instituto.

A Fundação também foi a vencedora, em 2018, da categoria Responsabilidade Social em Educação do Prêmio LIDE, organização internacional que premia instituições que contribuem para a construção de uma sociedade mais ética e desenvolvida. A FMM possui, ainda, a Certificação Beneficente de Assistência Social – CEBAS, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018, e o índice de 95% de aprovação nas universidades públicas do Amazonas.

Você também pode nos ajudar a continuar transformando sonhos em realidade! Para contribuir, entre em contato no número 2129-2999 ou envie um e-mail para comunicacao@fmm.org.br.

Nos acompanhe nas redes sociais e confira todas as nossas atividades!

Facebook: @fmatiasmachline.

Instagram: @fmatiasmachline