Certificação como projeto Beneficente garante economias a FMM

A Fundação Matias Machline – Av Ministro Mário Andreazza, Distrito Industrial de Manaus, tem garantido economias desde quando conquistou a Certificação Beneficente de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS), concedida pelo Ministério da Educação (MEC) em novembro de 2018.

O CEBAS é um certificado emitido pelo governo federal por meio dos ministérios do Desenvolvimento Social, da Saúde e da Educação, que assegura Imunidade Tributária a entidades privadas sem fins lucrativos que atuam na área de ensino básico e superior. Emitido em no fim no ano de 2018, Criado em 2009, o documento é válido por três anos e reconhece a Fundação Matias Machline como instituição Beneficente, permitindo a isenção do Imposto Patronal e de 25% no ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, presente na fatura de energia elétrica. Além disso, a partir do reconhecimento A FMM pode, também, requerer outras certificações como entidade beneficente.

Evandro Martins, Líder de Manutenção da FMM, conta que o valor economizado através da Imunidade Tributária contribui para a melhoria em outras atividades. Para a Diretora de Ensino e Pesquisa, Nancy Cavalcante, além dos benefícios da Imunidade Tributária, o credenciamento é importante porque reconhece a FMM como trabalho social, incentivando doações de novas empresas. “O CEBAS garante, pra quem tá vendo a fundação, de que aqui realmente existe um projeto social sendo desenvolvido. Então, é muito importante e mostra que nosso trabalho tá sendo reconhecido pelo governo”, afirmou. A Diretora acrescenta, ainda, que todo o valor economizado com a certificação poderá ser reinvestido em mais vagas na instituição.

A Fundação Matias Machline, um dos maiores projetos sociais de educação da região norte, recebe estudantes em vulnerabilidade social e se compromete em trabalhar para cumprir com as regularidades e, assim, renovar a certificação.