A Fundação Matias Machline cruza a fronteira brasileira e leva esperança para Moçambique

A Fundação Matias Machline, mais uma vez, selou seu compromisso com seus valores e se solidarizou com a crise humanitária de Moçambique na África. A província de Cabo Delgado no norte do país enfrenta drásticas condições de desigualdade social e, consequentemente, problemas na infraestrutura.

Sensibilizado com as questões humanitárias, o Presidente do Conselho da Fundação Matias Machline, Sung Un Song, viajou para o continente africano esta semana para entregar doações à província de Cabo Delgado. A doação é composta por chapas de zinco e 40 mil toneladas de produtos alimentares.

Os alimentos doados serão destinados aos deslocados da zona de conflito, que se encontram em situação alarmante. As chapas de zinco serão utilizadas para a reconstrução das vilas destruídas.

Sung Un Song teve a oportunidade de se reunir com governantes locais para entender melhor as necessidades que esse conflito tem demandado. Sung conheceu a infraestrutura local e visitou alguns povoados, relatando as condições precárias de pobreza, falta de saneamento básico, educação, saúde, moradia e segurança.

A Fundação Matias Machline está expandindo seu exímio trabalho na transformação de vidas para além das fronteiras brasileiras e se sensibiliza com a grave e triste situação que o povo de Moçambique está enfrentando.

Infelizmente, crises humanitárias ainda acontecem em todo o mundo e afetam a vida de milhares de famílias. Sung pôde levar um pouco de esperança em nome de toda a Fundação ao país.

A solidariedade é um dos principais valores da Fundação Matias Machline e trabalhamos para que esse valor seja disseminado no coração das pessoas para tornar o mundo um lugar melhor.

A Fundação Matias Machline busca parcerias para que ações como essa sejam concretizadas. Para contribuir com a FMM, fortalecer a corrente social e transformar o mundo, entre em contato para conhecer mais sobre o trabalho que está sendo realizado pela FMM.

Diretoria Institucional e Parceria

Neide Sousa