A Fundação Matias Machline é intitulada como Entidade de Utilidade Pública

Após 35 anos de trabalho contínuo em prol da educação de qualidade, voltada aos jovens em vulnerabilidade social, a Fundação Matias Machline recebeu o título de Entidade de Utilidade Pública.

O PL n. 142/2021 apresentado pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) foi aprovado por unanimidade na Sessão de quarta-feira (16). O título reforça a credibilidade da Fundação e amplifica seu poder de atuação em projetos relevantes para a sociedade.

Para galgar esse mérito foram milhares de vidas transformadas por meio do exímio esforço e competência de parceiros, voluntários, professores, membros do conselho e alunos. Essa conquista é uma valiosa recompensa que nos  impulsiona a crescer cada dia mais e alcançar mais jovens.

Com esse título em mãos podemos viabilizar mais verba pública destinada à assistência social, obter isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal (restrita às entidades de assistência social e de educação).

Sendo assim, ganhamos mais espaço para fomentar a educação do nosso país e promover uma sociedade melhor.

Nós da  Fundação Matias Machline temos orgulho de todos os envolvidos em nossa história.