A importância e o impacto da transformação social da FMM

A Fundação Matias Machline é o maior Projeto Social do Brasil. A instituição promove mudanças profundas na sociedade por meio do acesso à educação de qualidade.

Seu principal objetivo é garantir que milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social possam frequentar e se formar no ensino médio, impactando positivamente no progresso socioeconômico do país.

Isso porque, a educação abre portas para empregos com rendas maiores, reduz o índice de criminalidade e, consequentemente, contribui para a diminuição da desigualdade social.

Uma geração com boa base educacional, é mais consciente sobre questões de sustentabilidade, política e economia, sendo mais capacitada para propor ações que aceleram o crescimento do país.

A transformação de vidas promovida pela FMM permeia por gerações, isto é, um aluno que ascendeu socialmente graças a sua educação, poderá garantir uma qualidade de vida melhor para seus filhos e família, contribuindo para a evolução da sociedade no futuro.

Em 35 anos, mais de 10 mil alunos se formaram na Fundação Matias Machline, são milhares de pessoas impactadas pela educação e com suas possibilidades ampliadas.  Sendo assim, os impactos da transformação social promovida pela FMM são duradouros e fomentam o desenvolvimento econômico e social do Brasil.