A Informática impactando a Transformação Social

15 de agosto – Dia da Informática

15 de agosto é considerado o dia da Informática, ou Computer’s Day, graças aos norte-americanos John Eckert e John Mauchly, progenitores de ENIAC (Electronic Numerical Integrator Analyzer and Computer), considerado um dos primeiros computadores, que tinha por objetivo apenas realizar cálculos. Devido às limitações tecnológicas da época, o mesmo ocupava uma sala inteira para realizar o que hoje é considerada uma função básica.

Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças, em transformações, inovações em uma empresa sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida.

Este dia tornou-se importante tanto para o usuário caseiro quanto para os profissionais da área e principalmente para criação de Indústrias na área de Informática, gerando empregos e avanços tecnológicos.

Além disso, as Indústrias de Informática podem viabilizar e financiar projetos de Educação, como o Projeto Social da Fundação Matias Machline. Investimentos por meio da Lei de Informática (Lei nº 8.248/1991) que possibilitam o desenvolvimento educacional e social de nossos alunos.

“Quando se investe em um Projeto Social atrelado à lei de informática, onde se ensina ao aluno a ciência da inovação, estamos não só formando um cidadão com valores e técnicas, estamos entregando para a sociedade um ser de valor inestimável”.

Matilde Silva, Analista de Pesquisa e Desenvolvimento da Digitron da Amazônia.

Parabenizamos a todos os profissionais e Empresas de Informática, que contribuem para o avanço tecnológico e mudam o mundo com tecnologia e desenvolvimento da sociedade. Em especial, à nossa mantenedora Digitron e todos nossas Empresas parceiras Salcomp, Transire, Samsung, Denso, TPV, NCR, Lg, Calcomp, Sagemcom, Inventus Power e IITA que se comprometem com a transformação nas vidas dos nossos beneficiados.

Empresas Parceiras da FMM que utilizam a Lei de Informática para transformação social

Venha fazer parte desse legado!! Você também pode contribuir com o projeto da Fundação Matias Machline fortalecendo essa corrente social. Entre em contato e veja de perto o trabalho realizado da FMM!

Diretoria Institucional e Parceria

Neide Sousa