Ações preventivas contra o coronavírus!

A Fundação Matias Machline informa que, visando a proteção de todos em relação ao Coronavírus (Covid – 19), professores, alunos e demais colaboradores estão sendo orientados sobre os cuidados preventivos necessários para a prevenção ao vírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, na última semana, o estado de Pandemia, caracterizado pela disseminação de uma doença ou surto em diferentes continentes, transmitida de pessoa para pessoa.

Idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal crônica e/ou doença respiratória, são grupos de risco, mas ressaltamos que todos nós somos responsáveis pela saúde da sociedade. Portanto, o cuidado tomado individualmente, beneficia e contribui para a proteção de todos os cidadãos. Se protegendo, você protege familiares, amigos, colegas de trabalho e vizinhos.

Pedimos para que, se alunos apresentarem sintomas, os responsáveis entrem em contato imediato com a FMM, pois trata-se de uma situação de saúde pública. Em caso de alterações das atividades internas, voltaremos a comunicar imediatamente em todas as nossas plataformas.

ATENÇÃO:  As orientações abaixo devem ser seguidas por alunos, colaboradores e visitantes da FMM em geral:

O Sistema Único de Saúde – SUS, desenvolveu o “Coronavirus – SUS”, aplicativo para auxiliar na conscientização sobre a pandemia, e até avaliar os sintomas apresentados. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

Compartilhe as informações corretas! Fique atento aos sintomas e siga as orientações de prevenção, contamos com a sua ajuda.