Alunos da FMM recebem medalhas e certificados da Olimpíadas SESI de Matemática

Alunos da Fundação Matias Machline foram agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze, além dos certificados com menção honrosa, na 2ª Olimpíada SESI de Matemática. Os estudantes receberam seus prêmios em uma sessão solene nesta quarta-feira, (10) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

A cerimônia de entrega contou com a presença da Diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação, Nancy Cavalcante. Ao todo, 9 alunos da FMM receberam as premiações de ouro, prata, bronze, além de certificações de honra ao mérito. Participaram também estudantes de Escolas Públicas e particulares de todo o Estado que se destacaram na segunda fase da OSM, realizada no ano passado pelo Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas).

Dividida em três níveis – 1 (4º, 5º e 6º ano), 2 (7º, 8º e 9º) e 3 (1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio), a Olimpíada testa o conhecimento dos alunos com provas de múltipla escolha e discursivas que envolvem matemática olímpica e raciocínio lógico. A OSM segue os moldes da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Segundo a aluna do 3º ano de Informática, Alicia Duarte Evangelista que conquistou a medalha de prata na competição relata que a homenagem foi um reconhecimento pela dedicação aos estudos. “Receber essa premiação me deixou muito grata, sinto que minha capacidade de conhecimento em matemática foi reconhecida em outros lugares além da escola. Eu me preparei muito para essa prova, e no dia foi muito tranquilo. Pra quem estuda na FMM já está tudo dentro do nosso conhecimento” disse a aluna.

A Diretora de Ensino e Pesquisa, Nancy Cavalcante relata que o resultado obtido na Olimpíada Sesi de Matemática foi graças ao esforço dos alunos. “É um orgulho muito grande para fundação, são alunos vitoriosos, esforçados e disciplinados e o mérito é todo deles, a fundação está aqui para dar todo o suporte para que eles conquistem os sonhos deles” concluiu.

Em seus 33 de existência a Fundação já beneficiou diretamente mais de 5 mil jovens através do Ensino Médio Técnico em período integral, onde o aluno recebe gratuitamente, material didático, uniformes, três refeições diárias, além de acompanhamentos médico, odontológico e psicopedagógico.
A instituição detém a marca de 95% de aprovações em universidades públicas e institutos de ensino superior no Amazonas e em outras regiões do país e hoje é considerada um dos maiores projetos sociais de educação da região norte.