Alunos da Fundação Matias Machline assistem à palestra: Aprendendo a Aprender

Na tarde de hoje (7), os alunos do 1° ano da Fundação Matias Machline assistiram a palestra Aprendendo a Aprender, sobre diversas maneiras de melhorar técnicas de estudo, como reforçar a atenção e prolongar a memória.

A Palestra, ministrada pela Diretora de Ensino e Pesquisa da instituição, Nancy Cavalcante, abordou tópicos importantes no estudo diário, como foco e concentração. Para a Diretora, o conteúdo é importante para melhorar a absorção do conteúdo na sala de aula: “Eles estudam aqui o dia inteiro, se eles não estiverem bem organizados e planejados vão atrasar entrega de trabalho e não vão conseguir estudar para as provas, isso prejudica o aproveitamento acadêmico deles”, afirmou. Cavalcante conta, ainda, que a série de palestras resulta em melhora nas notas e no cotidiano da sala de aula.

Para o estudante Victor Portela, do 1° ano de informática, as dicas foram importantes porque, por ser calouro na fundação, tem buscado formas de organizar os estudos. “Me ajudou a pensar sobre o foco, principalmente, e a diferença entre decorar e aprender. Por exemplo, se você decorar algo um dia antes da prova, em dois dias você não vai lembrar. Mas se você focar em aprender, algum tempo depois ainda vai lembrar”, relatou. A palestra faz parte do projeto Heróis da Educação, que, em cada edição, aborda técnicas de aprendizagem para auxiliar os alunos a obterem cada vez resultados melhores.