Alunos da Fundação Matias Machline participam da OBA

No dia do Físico, 19/05, alunos de 1º e 3º anos da Fundação Matias Machline realizam a prova da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) que é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, os estudantes da FMM foram inscritos pelo Prof. Glauco Maia, “A Fundação participa anualmente da OBA”. diz.

Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre dentro da própria escola, tem uma única fase nacional e é realizada dentro de um só ano letivo. Ao final todos os alunos recebem um certificado de participação e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta no certificado, os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem certificados.