Alunos participam da 1° fase da Olimpíada de Geografia

V Olimpíada Brasileira de Geografia

39 alunos participaram, na última semana, da 1° fase da V Olimpíada Brasileira de Geografia 2019, evento direcionado para estudantes de escolas públicas e particulares do Brasil. A prova foi realizada de forma simultânea com a III Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra – OBCT.

Com orientações do professor de Geografia da FMM, Fábio Farias, a competição é realizada em equipe e dividida em 4 fases, sendo 3 fases online e 1 fase presencial, que será realizada em 20 de novembro na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em São Paulo. De 9.070 equipes inscritas, participarão da última fase as duas equipes com os melhores desempenhos de cada estado. 

Para mais detalhes sobre a competição, acesse o site da organização: https://obgeografia.org/#/

A participação em olimpíadas, além de permitir com que os estudantes coloquem em prática conhecimentos adquiridos em Sala de Aula, possibilita também destaque nacional e internacional para esses estudantes. Como é o caso dos participantes da GeoBrasil 2018, que foram selecionados para a IGEO 2019, fase internacional da competição.

Contribua para a qualidade de ensino do Projeto Social Fundação Matias Machline e ajude jovens do Amazonas a voarem cada vez mais alto.

Entre em contato conosco e faça-nos uma visita!

Deixe um comentário

.