Campanha Setembro Amarelo

Você sabia que somente no Brasil acontece 12 mil suicídios todos os anos?

É uma triste realidade, que registra cada vez mais casos e principalmente entre jovens.

A Fundação Matias Machline como agente de transformação social se preocupa com esses dados alarmantes e adere à campanha de Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. Teremos um mês completo de atividades e ações sobre o tema para nossos alunos e colaboradores.

Matemos regulamente um trabalho voltado a prevenção da depressão e suicídio com todos nossos 1011 alunos:
🎗️Criamos o Projeto Conectados que faz o acompanhamento social e psicológico com ações culturais para promover a saúde física e mental.
🎗️Projeto Clubes, que promove a socialização dos alunos.
🎗️ Minicursos sobre carreira profissional trazendo uma perspectiva de futuro.

Além dos atendimentos e acompanhamentos psicológicos regulares aos nossos alunos, estendido aos pais.