Funcionários da Fundação Matias Machline recebem certificado de brigadistas

Atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros, determinando que todas as empresas precisam ter certificado de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a Fundação Matias Machline entregou o certificado de brigadistas a 20 funcionários da instituição. O curso foi realizado no período de 7 a 11 de junho, na própria Fundação.

Nesse período, os voluntários tiveram aulas teóricas e práticas, nas quais puderam aprender primeiros socorros e a identificar propagação de fogo, além de entender como controlar os efeitos da fumaça, em caso de incêndio.

As aulas, com duração de quatro horas diárias, ficaram por conta da Overview Consultoria. A companhia dispõe de profissionais certificados pelo Corpo de Bombeiros para levar o curso às empresas.

A coordenação do curso ficou a cargo da Técnica de Segurança do Trabalho da FMM, Conceição Lima, que explica sobre a exigência feita às instituições pelo Corpo de Bombeiros, anualmente. “Ter brigadistas dentro da instituição é uma regra determinada pelo Corpo de Bombeiros. Quando eles fazem a vistoria, o primeiro requisito exigido é o atestado da brigada”, explicou ela, enfatizando que é uma medida de segurança, a fim de evitar acidentes patrimoniais e envolvendo os funcionários e alunos da Fundação.

Engajamento

A Fundação Matias Machline está de portas abertas para empresas e pessoas que queiram ajudar os menos favorecidos, abrindo leques de atuação e replicando o trabalho que vem sendo desenvolvido. “A palavra filantropia é o ato de ajudar o próximo por meio de atitudes solidárias, e é exatamente esse trabalho que é feito na fundação”, disse Jean Song.  O contato com a fundação pode ser feito por meio do email filantropia@fmm.org.br e do telefone 011-98271-7771.

Sobre a Fundação: Fundação Matias Machline conclui cursos técnicos a colaboradores da P&G