Cidadania e Educação Fiscal na FMM

Finalizamos, no último dia 30, a “Semana de Educação Fiscal”, fruto de uma parceria entre a Fundação Matias Machline e a Secretaria da Fazenda – Sefaz. Durante a semana, foram abordados temas como Cidadania, Direitos e Deveres do Cidadão, Contribuição Tributária e Características e Malefícios da Pirataria, além de informações sobre a Campanha Nota Fiscal Amazonense.

Para o Coordenador da Campanha e Auditor Fiscal da SEFAZ, Augusto Bernardo, a Semana de Educação Fiscal é importante porque chama a atenção para diversas questões que são prejudiciais para a sociedade. “A Fundação Matias Machline carrega uma responsabilidade social muito grande, e o programa nacional de Educação Fiscal por onde passa muda mentalidades e faz com que as pessoas pratiquem o que chamamos de Cidadania por inteiro. É importante que o cidadão seja conhecedor dos seus direitos, mas também cumpridor de suas obrigações”, afirmou. O Auditor também ressalta que é indispensável a participação de toda a sociedade, para que crimes como destruição de patrimônio público e pirataria possam ser combatidos.

Participaram da programação estudantes e colaboradores da instituição.