Concurso de escolha da mascote da Uniodonto é realizado na FMM

Foram encerradas na última sexta-feira (14), na Fundação Matias Machline –  Av. Ministro Mário Andreazza, Distrito Industrial de Manaus, as votações do concurso de escolha do nome da mascote da Uniodonto, que teve participação dos alunos da instituição nas últimas duas semanas.

A campanha foi lançada no dia 31 de janeiro, após uma palestra sobre prevenção e cuidados com a saúde bucal realizada no auditório da instituição. Dentre as sugestões dos estudantes da FMM serão escolhidos três nomes para a votação final, que será realizada nas redes sociais da empresa. O resultado do concurso será divulgado em março e o aluno vencedor será premiado com um tablet.

A Uniodonto, que promove ações sociais na instituição há seis anos, oferece acompanhamento com os estudantes semanalmente nas terças e sextas-feiras, quando são realizadas avaliações, tratamentos de limpeza com aplicações de flúor e restaurações. Para Lídice Okamoto, dentista na Fundação, o acompanhamento é importante porque muitos estudantes não têm condições de arcar com o tratamento dentário fora da escola. A dentista destaca também a importância de realizar um trabalho de acolhimento e aproximação com os alunos que, muitas das vezes, têm receio de tratamentos dentários.

Dr. Cláudia Andrea Simões, diretora-presidente da Uniodonto Manaus, afirma que o acompanhamento com os alunos da FMM é muito importante. “Estar aqui, neste projeto, é maravilhoso porque podemos ajudar os jovens atendidos pela fundação a cuidar desde da saúde bucal, dando dicas ensinando a forma correta de escovação e até a fazer a prevenção de doenças”, contou. A Fundação Matias Machline é comprometida com a saúde dos estudantes e colaboradores e, assim, reforça o compromisso social da instituição.