Conheça o Projeto “Eu, Escritor” da FMM que inspirou um novo escritor

No dia 25 de julho foi comemorado o Dia do Escritor e não poderíamos deixar de homenagear o trabalho desses profissionais.

A arte de contar histórias e comunicar ideias por meio da escrita é louvável e é utilizada há milhares de anos para proporcionar conhecimento à sociedade, contribuindo para a sua evolução.

Reconhecendo a relevância da escrita e leitura para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, a Fundação Matias Machline deu vida ao Projeto Eu, Escritor no ano de 2007 e, desde então, os alunos participantes já escreveram 437 livros sob a coordenação da Bibliotecária Deusa Silva.

A Fundação realiza uma competição saudável em que os livros são premiados em 1º, 2º e 3º lugar. É reconhecido também o livro com a “Melhor Capa”.

O Projeto, além de estimular a escrita e leitura, também é inspiração para futuros escritores, como foi o caso do ex- aluno, Jan Santos, que iniciou seu primeiro livro durante o Eu, Escritor, chamado “Evageline”, que foi publicado e colocado à venda. Atualmente, já publicou mais de 3 livros e é mestrando em Estudos Literários pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Histórias de sucesso como essa só comprovam que a Fundação Matias Machline está no caminho certo e transforma por meio da educação de qualidade, projetos relevantes e ideias inovadoras, a vida de milhares de jovens.