Curso preparatório da FMM aprova 140 alunos para o maior Projeto Social de Educação do Norte do Brasil

O Reforço nas disciplinas de Matemática, Línguas Portuguesa e Inglesa, além das orientações para o ingresso na instituição fazem parte do curso preparatório, gratuito, da Fundação Matias Machline, considerado um dos maiores Projetos Sociais de Educação no Norte do pais. O projeto mostra que os resultados são bem expressivos, ou seja, 40% dos alunos que participam do Preparar FMM são aprovados na FMM.

O projeto é dedicado aos alunos finalistas do 9º ano do Ensino Fundamental, na sua grande maioria oriundos de Escolas Públicas sem condições de se manterem em um cursinho preparatório. Com carga horária de 5 horas aos sábados, o Projeto conta com aulas presenciais e vídeos aulas disponibilizadas na internet e visam a preparação desses alunos para o Processo Seletivo da FMM, que acontece no final do ano.

Para a diretora educacional, Nancy Cavalcante o projeto é motivador e serve de exemplo para os futuros alunos. – “Estamos muito satisfeitos com esses números. Isso nos motiva a continuar com o projeto. Mostra que está dando certo e é um ótimo indicador para mostrarmos para os novos alunos e fazê-los acreditar que se eles se dedicarem em 2020 poderão ser eles a ingressarem na Fundação” declarou a diretora.

Em 2018, a FMM disponibilizou 368 vagas para o Processo Seletivo das quais 140 foram ocupadas por alunos do Projeto PREPARAR FMM, o que representa mais de 40% de aproveitamento. O ano passado foram ofertadas 1000 vagas, em 2019 a instituição pretende aumentar o número de vagas. As inscrições deverão acontecer na segunda semana de fevereiro de 2019 e o início das aulas estão previstas para iniciarem no mês de março.