Dia Nacional da Saúde: Como a FMM cuida dos seus alunos

A Fundação Matias Machline sempre prezou pela saúde coletiva. O compromisso com o bem estar dos alunos já era consolidado antes mesmo de acontecer a pandemia.

Vale ressaltar que a FMM realizou um trabalho fenomenal durante o isolamento social e foi capaz de manter a qualidade de ensino na modalidade online, como já exposto em matéria anterior. Para quem ainda não viu, clique aqui e descubra como a FMM superou os desafios do ensino à distância.

Não é por acaso que a Fundação é o maior Projeto Social do Brasil e carrega diversos títulos e premiações. Falando em saúde, os alunos que ingressam na instituição são imediatamente conduzidos a uma pré-avaliação médica, na qual são indicados exames, caso necessário, aos alunos. Esses exames podem ser realizados no Sistema Único de Saúde (SUS).

As avaliações têm o objetivo de prevenir doenças e evitar qualquer prejuízo à saúde dos alunos. Por exemplo, caso o médico identifique que o indivíduo possui limitações para praticar atividades físicas, o professor responsável é avisado, evitando lesões e agravamentos do quadro.

Além disso, a Fundação dispõe de um ambulatório completo e equipe com médicos e enfermeiros, que é capaz de atender pequenas urgências, garantindo a segurança e integridade de alunos e colaboradores.

A saúde bucal não fica de fora. Os custos com profissionais dentistas também são custeados pela FMM, permitindo a realização de limpezas periódicas e aplicação de flúor dental.

Também é priorizada a saúde mental dos alunos por meio de atendimentos psicológicos e eventos que os auxiliam a manter o equilíbrio emocional.

A boa saúde nos permite viver os melhores momentos da vida com qualidade e a Fundação Matias Machline entende sua importância, facilitando o acesso aos cuidados médicos para milhares de jovens.