Diretoria Institucional e de Parcerias fortalecem laços com estudantes da FMM

Em uma tarde de muita emoção e diálogo, Neide Sousa e Jorge Oliveira – ambos da Diretoria Institucional e de Parcerias FMM, compartilharam com os alunos sobre os desafios dessa nova Diretoria que tem como foco a busca de novos parceiros para a sustentabilidade do projeto social, e também foram apresentados os resultados obtidos até 2019.

Na oportunidade, foi esclarecido como o trabalho acontece no dia a dia desde a escolha do futuro parceiro, a construção da parceria, bem como a importância de manter a ética e transparência dos resultados aos parceiros e para a sociedade.

A Equipe esclareceu que a FMM tem trabalhado na sustentabilidade do Projeto Social. A Fundação completou 33 anos de existência, mudando a realidade de mais de 5 mil jovens em vulnerabilidade social. Em um momento ímpar, vários alunos, especialmente os formandos do ano de 2019, relembraram com emoção o momento em que chegaram na Fmm e as transformações ocorridas durante os 3 anos, compartilharam anseios das profissões escolhidas, vestibulares que iriam prestar e demonstraram muita gratidão pelo mantenedor e pelos parceiros.

A Equipe apresentou a FAMEPI – Faculdade do Amazonas de Ensino Pesquisa e Inovação, instituição de ensino superior particular mantida pela FMM, que contará com a mesma infraestrutura da FMM e nível de excelência de ensino da Fundação. O vestibular acontecerá em 9 de fevereiro e as aulas terão início no dia 3 de Março de 2020. A FAMEPI oferece, inicialmente, 4 cursos de engenharias, sendo Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia da Computação, em uma metodologia completamente inovadora no Amazonas.

“Na Fundação, você tem a oportunidade de ver o projeto social acontecendo de verdade. Temos orgulho das conquistas adquiridas até agora por meio de um trabalho sério e transparente. Sabemos que o desafio é muito grande pois em nenhum momento pensamos em diminuir vagas, ao contrário. Então não vamos desistir de criar oportunidades para benefício dos jovens do Amazonas e do Brasil”, disse Neide Sousa, que acrescentou a honra e gratidão da FMM por ter conquistado grandes parceiros: Samsung, TPV, Denso, NCR, que confiam e fazem parte dessa grande corrente social de transformação por meio da Educação.

“É motivo de muito orgulho quando nos deparamos com ex alunos da Fundaçao ocupando cargos em grandes empresas. Ex alunos que hoje têm carreiras de sucesso e são gratos pela oportunidade recebida na FMM. Foi feito o convite aos formandos para que, ao deixarem a FMM, continuem participando de forma ativa do projeto, fortalecendo cada vez mais os laços”, afirmou Jorge Oliveira.

Ao final, um até logo aos formandos 2019, desejando que todo o aprendizado adquirido na FMM seja sempre inspiração na realização de sonhos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Fundação Matias Machline

Instagram e Facebook: @fmatiasmachline