Disciplina

A falência da Educação atual não está apenas em manter-se fiel a um modelo antiquado, mas simplesmente em achar que ela é somente responsável por fazer as pessoas aprenderem. A Fundação Matias Machline acredita que é responsável por, além de Ensinar, Educar.

Formar cidadãos é papel também da Escola, e muitas delas não têm o entendimento que é responsável por ensinar valores. Esses valores são fatores determinantes na criação da personalidade social de uma criança. Por isso, a Fundação investe em formar cidadãos conscientes do próprio papel social, preparados para retribuir à sociedade tudo que foi oferecido a eles de maneira gratuita durante três anos na FMM.

Neste mês de março, estamos trabalhando o valor DISCIPLINA.O aluno FMM é reconhecido por ser disciplinado. A Fundação incentiva o respeito às normas e disciplina dentro da escola. Além de ser fundamental para a vida em sociedade, a disciplina é fundamental para concretizarmos nossas metas e realizações.

Sabemos que não é todos os dias que estaremos com alta motivação. É comum num dia estarmos determinados e noutro desanimados. Mas, o que fará você lutar em busca dos seus objetivos, mesmo nos momentos de desânimo, é justamente a disciplina.

Então, quando faltar motivação, lembre-se destas dicas e não desista no meio do caminho.