Empreendedorismo, planejamento e Educação

Realizamos, na manhã de ontem (21), a palestra “O Que Preciso aprender para empreender com sucesso? ”, Ministrada por André Tapajós, CEO da empresa de desenvolvimento de aplicativos, TAP4, para todas as turmas de 3° ano e turmas do 2° ano de Informática.

A palestra, idealizada pelo professor de Programação para a Web e Programação Mobile da FMM, Mirel Pina, teve como objetivo apresentar a vivência profissional aos jovens ainda na área acadêmica, familiarizando – os com a dinâmica do mercado de trabalho. “Palestras como essa são de suma importância porque faz com que os estudantes, ao entrarem no mercado, não cheguem isentos de conhecimento e possam construir a carreira profissional por mérito próprio”, contou. André Tapajós, que também é parceiro do projeto social Fundação Matias Machline, explica que, durante a palestra, buscou abordar os ‘assuntos dos bastidores’, pouco abordados em eventos sobre empreendedorismo, e eliminar ‘mitos glamourosos’ construídos pela mídia.  “Se você olhar revistas sobre negócios e de empreendedorismo, os empreendedores são colocados como ‘popstars’, como se empreender fosse apenas sucesso e, automaticamente, o empreendedor se tornasse famoso e milionário, quando na verdade não é assim. Empreender é muito difícil e há muitas coisas que o profissional deve saber para que o negócio dê certo. Quem desejar empreender deve estar preparado”, explicou.

O profissional acrescentou que eventos como esse abrem os olhos dos estudantes, e que o ato de empreender pode mudar o mundo, contando que seja bem planejado e impulsionado pelo motivo correto. Durante a palestra, também foi exibido um vídeo sobre dados importantes e os principais fatores que levam uma empresa ao sucesso.

Confira a palestra na íntegra: https://youtu.be/lD0bdKMAtPg

SOBRE A TAP 4: A TAP4 Mobile é uma empresa Amazonense do ramo de desenvolvimento de aplicativos, com sede em Manaus – AM, e escritórios em São Paulo e Campinas, criada em Janeiro de 2011.

Nós, como projeto social, estamos de portas abertas para palestras e projetos sobre empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. Desde o primeiro semestre, fazemos parte do curso eZAPe! Virtudes Empreendedoras, fruto de uma parceria com o Instituto Alair Martins.