Ex aluna participa da Olimpíada Brasileira de Linguística

Maria Helena Andrade, 17 anos, ingressou na Fundação Matias Machline em 2014 e cursou o Ensino Médio Regular, incentivada pelos alunos do Ensino Médio Técnico do projeto social, Helena resolveu participar da Olimpíada Brasileira de Física no 1º ano de escola, no mesmo período participou ainda do processo seletivo do projeto Pró-Engenharias alcançando o 5º lugar geral.

Por meio de testes vocacionais oferecidos pela instituição, descobriu que gostava mais das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglesa e Filosofia foi aí que resolveu sair do Pró-Engenharias e dedicar-se à área de humanas. Com isso, seguindo seu coração, ganhou o 1º lugar no concurso de Redação do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas) com o tema Violência Urbana.

Durante os três anos que estudou na Fundação Matias Machline, Helena diz que, aprendeu muito sobre história com o Prof. Renato Freire e seu projeto “Reescrevendo a História” atividade onde todos os alunos participam da elaboração de uma revista e ela gostava de ajudar a corrigir os textos dos colegas em sala de aula, sua relação com a Profa. de Língua Portuguesa, Dayanna Porto, é especial conta; “minha melhor disciplina, ela me ajudou nas redações e foi ela que me inscreveu na Olimpíada Brasileira de Linguística”. Além de participar do Eu, Escritor que lhe rendeu a premiação pela categoria Poesia com o livro “Minhas chuvas tem dias” (foto da capa).

Helena tem um novo desafio que é participar da OBL (Olimpíada Brasileira de Linguística) que será realiza nos dias 25 a 30 de maio, em Brasília. Ela está confiante e super feliz em poder aplicar seus conhecimentos adquiridos na instituição. A estudante de Direito pela universidade federal do Amazonas não pára por aí não, atualmente está escrevendo projetos na Ufam, e relatou emocionada que os professores da FMM são os responsáveis pelo seu desempenho nessas conquistas, “são incríveis e foi na instituição que aprendi o máximo que podia”