Ex-aluno da Fundação desenvolve projeto social para Jovens em vulnerabilidade social

Muitos alunos colaboram para perpetuar um dos maiores Projetos Sociais de Educação do norte do pais. Alguns deles se dedicam e contribuem para o projeto que já transformou a vida de mais de 5 mil jovens carentes, atuando como: professores voluntários, apoiadores e protagonistas de diversos Projetos desenvolvidos na FMM. Os valores ensinados na Fundação despertam a responsabilidade social em cada indivíduo que passa pela instituição. Um exemplo dessa dedicação vem do auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Emerson Victor Hugo de Sá ex-aluno da turma de Informática – 2005. Emerson foi o idealizador de um programa que atende jovens em vulnerabilidade social, firmado entre o Ministério do Trabalho e a FMM.

O programa insere jovens menores de idade no quadro de colaboradores de instituições e oferece aulas de capacitação semanais, por meio de um contrato de dois anos. Na FMM, além de pôr em prática ações administrativas em diversas áreas, os jovens participantes do programa mantêm contato com o processo educacional de qualidade e compreendem a importância do trabalho em equipe para o projeto social, desenvolvendo atividades nas áreas de Coordenação Pedagógica, Segurança do Trabalho, Comunicação e Multimídia, Secretaria e Biblioteca.

Emerson destaca que a Fundação abriu as portas para sua ascensão profissional e que muitos jovens não teriam essas oportunidades se a FMM não existisse. “Chegar onde cheguei foi um sonho, e a fundação me ajudou a realiza-lo. Muitos deles só querem uma oportunidade e o único caminho é a educação e as oportunidades. Ajudei a desenvolver esse programa para que muitos outros jovens possam ter essa oportunidade, eu me vejo nesses jovens” disse.

A Fundação Matias Machline é uma instituição beneficente sem fins lucrativos, com sede na Av. Mário Andreazza, -Distrito Industrial de Manaus, e busca, através de parcerias, dar oportunidades de estudo e trabalho para jovens em vulnerabilidade social, preparando-os para o mercado de trabalho e acreditando no poder transformador da educação e da disciplina.