Ex-tenista Carlos Kirmayr conta sua trajetória de vida e incentiva alunos de Manaus a sonhar alto

Considerado como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta, Carlos Alberto Kirmayr encantou os alunos da Fundação Matias Machline (FMM), no Distrito Industrial, contando a sua trajetória de vida no esporte. Ele também falou do programa Kirmayr Prep School, que prepara jovens brasileiros para o ingresso em universidades dos Estados Unidos, por meio do esporte.

O ex-tenista está em Manaus para conhecer de perto o projeto desenvolvido pela Fundação e oficializar sua entrada como membro do conselho curador da FMM. “Minha participação será identificar aqueles que têm brilho nos olhos, sonham alto e querem ir muito longe. Com os jovens que aceitarem esse desafio, me comprometo a fazer todo o esforço para que saiam daqui capacitados para estudar em uma faculdade americana”, diz Kirmayr.

Durante a palestra, Carlos Alberto Kirmayr falou sobre sua carreira e contou como surgiu o programa Kirmayr Prep School, que prepara crianças e jovens para estudar e jogar tênis em universidades norte-americanas. Ele também anunciou que vai buscar talentos amazonenses que queiram e tenham potencial para estudar nos Estados Unidos. “O esporte é importante porque traz princípios, regras e respeito, coisas que são fundamentais na vida de uma pessoa. Além disso, faz bem para a saúde física e mental”, afirma.

Em cerca de 30 anos de existência, mais de dez mil pessoas passaram pelo programa, o que equivale a seis milhões de dólares em bolsas de estudo. “Estar na Fundação é um grande desafio para esses jovens, que agora podem não apenas buscar uma federal brasileira, mas uma universidade internacional. O importante é fazê-los sonhar e pensar alto”, garante o ex-tenista.

Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline (Av. Ministro Mário Andreazza 916, Distrito Industrial) oferece Ensino, Pesquisa e Formação Profissional de qualidade para alunos carentes da rede pública do Amazonas. O Projeto Social Ensino Médio Profissionalizante da FMM é o de maior relevância da Região Norte, beneficiando mais de cinco mil jovens de Manaus.