Fundação Matias Machline comemora 35 anos de Projeto Social

Há exatos 35 anos, o Sr. Matias Machline dava o pontapé inicial no sonho que viria a ser o maior projeto social da Região Norte e um dos maiores do Brasil, a Fundação Matias Machline.

Desde 1986, nós, da Fundação, estamos cumprindo com a missão de transformar vidas por meio de uma Educação de excelência e, ao longo desses anos, a FMM vem fazendo uma coleção de bons resultados, não só em Olimpíadas, Vestibulares e Prêmios, como ser um divisor de água para os beneficiados pelo projeto, e isso nos traz motivação para continuarmos buscando parcerias para dar sempre todo o suporte para os alunos da FMM. “A Fundação passa a ser uma instituição que visa o lucro, quando tratamos o lucro como cada vida a mais que possamos transformar e cada estudante satisfeito com o nosso trabalho.”, afirma nosso Diretor Executivo, Reginaldo Rodrigues.

Os Bastidores

Um trabalho árduo cercado de desafios gigantes, baseado no amor ao próximo, que ano após ano, tem sido referência de Responsabilidade Social. “Eu vejo a Fundação como uma missão. Então, é por isso que todo mundo trabalha com o coração aqui e tem o prazer de estar aqui. São muitos desafios, são histórias difíceis, mas, quando a gente vê o aluno superando e conquistando seu espaço, vale tudo o que a gente passa, todas as dificuldades, todo o trabalho. É muito satisfatório. É uma realização de vida”, afirma o Mantenedor e Presidente do Conselho Curador da Fundação, Sung Un Song.

O estudante que passa por aqui é reconhecido na sociedade e no mundo corporativo por ser um profissional de excelência, com sede de aprender cada vez mais.
O conceito aplicado na FMM não é de apenas ensinar matemática ou biologia, afinal, durante os três anos que estão conosco, os jovens são incentivados a mudar a sua realidade de vida para melhor. “Na Fundação, nós não damos o peixe, ensinamos a pescar”, Sung.

Legado e Futuro

Nesses últimos anos, a FMM bateu o recorde no número de beneficiados no Projeto. Saltamos de aproximadamente 300 alunos para mais de 1000, mantendo o mesmo orçamento com a mesma excelência.
Nessa nova era de 35 anos, temos o grande desafio de tornar o projeto social da FMM eterno, de maneira autossustentável, ampliando o alcance do impacto social para um âmbito mundial, fazendo com que a Educação seja democratizada, um direito de todos.
Afinal, como diz Paulo Freire, “É preciso plantar a semente da educação para colher os frutos da cidadania.”

Agradecimentos

Agradecemos a todos que contribuíram e escreveram essa história de transformação de vidas, colaboradores, empresas parceiras, mantenedores, alunos e ex-alunos, para que mantivéssemos o sucesso desses 35 anos de projeto social. Em especial, agradecemos ao grupo Digitron que acredita e investe nesse projeto, além de nossos parceiros: Samsung, Salcomp, TPV, Denso, NCR, LG, Cal-comp, Inventus Power, Transire, Sagemcom e IITA, graças a cada uma dessas empresas, construímos um futuro melhor para nossos alunos, e damos asas aos que querem voar.