FMM é sede de capacitação sobre virtudes empreendedoras

A Fundação Matias Machline, reconhecida como um dos maiores projetos sociais de educação do norte do Brasil, sediou, no último sábado (29), a capacitação eZAPe! Virtudes Empreendedoras, para mais de 45 pessoas, entre professores, convidados de Instituições e ONG’s.

Fruto de uma parceria entre a Fundação e o Instituto Alair Martins (IAMAR), o treinamento foi realizado nos laboratórios de informática da FMM e ministrado pelos tutores do próprio instituto. O programa eZAPe! Virtudes Empreendedoras tem como objetivo contribuir para que novas gerações desenvolvam visões cada vez mais empreendedoras nos âmbitos Pessoal, estimulando a formação de um profissional autônomo, Social, formando jovens solidários, e Produtivo, capacitando – os para a inserção no mercado de trabalho. Além de atuar nos três âmbitos o programa busca, ainda, conscientizá-los sobre preservação ambiental.

Marcelo Barros, gestor do programa, conta que conceito de empreendedorismo utilizado é mais amplo e busca educar sobre ‘empreender sobre uma atitude diante da vida’, para além de negócios. O Gestor acrescentou que o treinamento se trata de um programa complementar que capacita primeiramente educadores, e posteriormente estudantes. “Estamos aqui realizando essa capacitação para educadores que estão estudando todo o conteúdo, tirando dúvidas e vivenciando o nosso programa, para que estejam aptos e seguros para levar os pilares aos jovens. Na prática, cada professor levará os ensinamentos desse treinamento para as suas disciplinas” disse. A Formação aconteceu das 7h às 17h e, para alunos, possui carga horária total de 50horas, que serão divididas ao longo do ano letivo.

Para a Diretora de Ensino e Pesquisa, Nancy Cavalcante, a FMM sempre firma parcerias para, assim, investirem na formação técnica e humanística dos professores. “Essa formação visa trabalhar o lado pessoal de nossos alunos e visão empreendedora dentro de seu desenvolvimento pessoal. Com esse treinamento estamos capacitando nossos professores para aplicar os conhecimentos adquiridos, neste sábado, em nosso programa de tutoria. A Fundação também abriu as portas para que outras instituições que trabalham com jovens carentes em Manaus também pudessem conhecer o método eZAPe! do IAMAR”, afirmou.

A Fundação Matias Machline é um projeto social localizado na Av. Mário Andreazza, Distrito Industrial de Manaus e, há quase 33 anos, oportuniza a transformação nas vida de jovens e famílias em vulnerabilidade social do Amazonas.