FMM firma parceria com Editora FTD

A Fundação Matias Machline firmou, na última semana, uma parceria com a conceituada editora FTD, e garantiu desconto de 50% na aquisição de livros para 2019, colocando em prática a nova visão de sustentabilidade que a FMM busca alcançar através de novas práticas de captação de parcerias. A FTD é uma das três editoras que contempla os livros adotados pela instituição, disponibilizados em forma de empréstimo anual aos 881 estudantes.

Com 368 novos alunos em 2019, a FMM em uma nova fase busca fortalecer a corrente de solidariedade e estabelecer parcerias duradouras com empresas e institutos locais, sensibilizando-os sobre a importância desse que é um dos maiores projetos sociais de educação da região norte. A parceria com a editora garante, além do desconto de 25% com o distribuidor local, cortesia de 25% na compra, que totaliza a doação de 177 livros didáticos.

Como instituição beneficente sem fins lucrativos, empresas parceiras são sempre bem vindas para contribuir com a sustentabilidade da Fundação. A Diretora de Ensino e Pesquisa, Nancy Cavalcante, conta que a nova parceria é resultado de um árduo trabalho da equipe da FMM, além de um reconhecimento do projeto social desenvolvido. “Quando frisamos em nosso discurso sobre corrente solidária e humanitarismo, percebemos que existem empresas que realmente estão entendendo nossa mensagem, acreditam nisso e estão nos ajudando”, contou. A Diretora afirma, ainda, que doações como essa geram economias e contribuem para o aumento do número de beneficiados do projeto social preservando o mesmo orçamento, além de ressaltar a quantidade recorde de alunos na instituição em 2019.

Deusa Silva, bibliotecária responsável pela biblioteca Kuk Sang Song, explica que cinco livros didáticos são disponibilizados no empréstimo anual, e o restante pode ser emprestado do acervo pelo período de 4 dias, de acordo com a necessidade de cada aluno. “É claro que a Fundação gostaria de disponibilizar todos os livros, mas infelizmente isso ainda não é possível. Quem sabe com mais ações como essa da FTD, no próximo ano possamos atender todos os nossos alunos de forma efetiva”, afirmou.

A bibliotecária acrescenta que os alunos são constantemente orientados sobre formas de cuidar e preservar o material, pois serão devolvidos no final do ano letivo e utilizados por outros estudantes no ano seguinte, refletindo na disciplina dentro e fora da instituição, além de incentivar o cuidado com materiais pessoais. As condições de todos os didáticos do sistema de empréstimo anual são verificadas duas vezes por ano, sempre visando o aumento da durabilidade e redução de perdas do acervo. A aluna Adria Barreto, do 2°BM, conta que o sistema de empréstimo é o maior auxílio nos estudos, pois nem todos os alunos têm condições de comprar os livros ou de acessar à internet, e que diversas orientações ajudam a manter o bom estado do livro, tornando o processo de aprendizagem mais prazeroso.

A Fundação Matias Machline é um projeto beneficente com sede na Av. Ministro Mário Andreazza – Distrito Industrial de Manaus, que há quase 33 anos proporciona Ensino Médio Técnico de excelência para jovens em vulnerabilidade social, estabelecendo, através do humanitarismo, a educação como principal elemento de transformação.