Fmm na Febrace 2021

Dois projetos técnicos de estudantes do ensino médio da Fundação Matias Machline irão participar da 19º edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que será realizada virtualmente entre os dias 15 e 27 de março .


O evento terá sua programação oficial divulgada nas próximas semanas. Os projetos participantes estarão disponíveis ao público através da plataforma FEBRACE Virtual. Os expectadores poderão conhecer os projetos, deixar comentários com sugestões e incentivos aos participantes, e votar em seus projetos preferidos para o Prêmio Febrace Virtual.


Os projetos finalistas da FMM são: Chronokpi, Near Bionics.
Chronokpi trata-se de um “dispensador portátil de medicamentos supervisionado via Web”, foi desenvolvido pelos alunos Matteo Freitas Reis, Luciano Jacinto Leite, Marcos Elias Maciel da Silva, tendo como orientador o professor André Oliveira da Cunha.

O projeto Near Bionics consiste em uma “prótese transradial de baixo custo com sensoriamento miométrico por infravermelho”, e foi desenvolvido pelos alunos José Ricardo Barros da Silva, Caio César Guimas Peres, Fernanda Ferreira da Silva, e teve como orientador o professor Sandiego de Moraes Pereira.


A feira
A Febrace é um evento nacional com o objetivo de estimular jovens cientistas, realizada anualmente na Universidade de São Paulo (USP). No ano de 2020 a feira foi realizada pela primeira vez de forma virtual, por causa da pandemia da COVID-19.
A feira é considerada a maior mostra pré-universitária de Ciências e Engenharia do País, com projetos que integram todas as áreas do conhecimento.


O objetivo do evento é despertar nos jovens o entusiasmo pela cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica brasileira, despertando novas vocações e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.

Mais informações: www.febrace.org.br

.