2020: O início de um novo ciclo

O ano mal começou mas já podemos considerar 2020 Histórico para a FMM: agora são 1000 jovens beneficiados pelo projeto social, número recorde em 33 anos de existência.

Esse grupo de adolescentes oriundos de famílias de baixa renda passa a ter acesso ao melhor ensino médio técnico da região norte, com direito a três alimentações por dia, uniformes, material didático, atendimento médico, odontológico e psicopedagógico de maneira totalmente gratuita.

São 368 novos alunos, aprovados em um processo seletivo com mais de 5 mil inscritos.  Além de ensino médio técnico nos cursos de Mecatrônica, Eletrônica e Informática, oferecemos formação humanística, formando jovens que se tornarão os melhores universitários e profissionais de excelência no mercado de trabalho.

Para você, que contribui de alguma maneira para esse projeto social, obrigado! Você é muito importante na vida de cada um desses jovens. Acreditamos que toda grande transformação começa com pequenas ações. Empresas, Instituições e Pessoas físicas podem contribuir realizando doações diretas, adotando turmas ou direcionando verba de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D.

Esperamos contar com a sua ajuda nesse novo ciclo!

Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline é um projeto social, sem fins lucrativos, que oferece ensino médio técnico gratuito a adolescentes oriundos de famílias de baixa renda no Amazonas. Em 2016, o projeto recebeu Menção Honrosa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, uma das instituições de maior referência no Brasil, pela quantidade de alunos aprovados no instituto.

A Fundação também foi a vencedora, em 2018, da categoria Responsabilidade Social em Educação do Prêmio LIDE, organização internacional que premia instituições que contribuem para a construção de uma sociedade mais ética e desenvolvida. A FMM possui, ainda, a Certificação Beneficente de Assistência Social – CEBAS, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018, e o índice de 95% de aprovação nas universidades públicas do Amazonas.

Nos ajude a continuar transformando sonhos em realidade. Para contribuir e/ ou nos conhecer in loco, entre em contato no número: (92) 2129 – 2988 / (11)4501 – 5128, ou (92) 2129-2975 / (92) 99389 – 0629.

Você também pode enviar um e-mail diretamente para comunicacao@fmm.org.br

Nos acompanhe nas redes sociais e confira todas as nossas atividades!

Facebook: @fmatiasmachline.

Instagram: @fmatiasmachline