FMM realiza Cerimônia de Abertura do Curso Técnico Pós – Médio

A Fundação Matias Machline realizou, na noite de ontem (19), a Cerimônia de Abertura do projeto Curso Técnico Pós – Médio, fruto de uma parceria entre a FMM e a multinacional Samsung Eletronics.

O evento reuniu, além dos novos 280 alunos, o vice-presidente geral da Samsung, Jong Guk Eom, o Presidente da Fundação Muraki, Paulo Alcantara, o Presidente do Conselho Fiscal da Fundação Muraki, Fernando Moreira, a Representante da Suframa, Roberta Costa, Colaboradores da FMM e membros da equipe de Diretoria de Relações e P&D, Jorge Oliveira e Neide Sousa. O Curso Técnico Pós – Médio é um projeto patrocinado pela Samsung Eletronics, com base na Fundação Matias Machline, que oferece profissionalização técnica de maneira gratuita, promovendo a qualificação de profissionais do Polo Industrial de Manaus. São oferecidos os cursos: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Qualidade e Técnico em Eletrônica, com duração de 18 meses. De 280 vagas, 105 foram abertas para a comunidade e 175 para colaboradores da Samsung.

Durante a cerimônia, também foi apresentada a equipe de professores e coordenadores do projeto e, após um coffe break de encerramento, os alunos receberam um Manual de Instruções e foram direcionados para suas respectivas salas de aula. A Iniciativa é considerada mais um passo para a transformação do Amazonas por meio da Educação.

Invista também nessa transformação! Faça-nos uma visita e contribua para a sustentabilidade do Maior projeto social de Educação da Região Norte!