FMM recebe representantes de empresas multinacionais

A Fundação Matias Machline recebeu, durante a última semana, uma série de visitas de representantes de empresas, nacionais e multinacionais, motivadas pelo evento Projeto Social FMM: Educação que muda Histórias de vida, realizado no auditório da Federação de Indústrias do Amazonas (FIEAM), na última segunda-feira (25).

Interessadas em conhecer, no ambiente escolar, a missão, valores, projetos educacionais e infraestrutura do projeto social, representantes das empresas Daikin, Ambev, Positivo, LG, Geekie, Lenovo e Digiboard, ficaram encantados com as instalações oferecidas aos alunos da FMM, que, segundo Gisella Hirai e Thiago Nascimento, representantes da Geekie, são tão boas quanto ou melhor do que as de escolas particulares. Dentre os espaços conhecidos está a biblioteca Kuk Sung Song, onde Deusa Silva, bibliotecária da Instituição, apresentou, orgulhosa, os projetos de incentivo à leitura e obras produzidas pelos próprios alunos da Instituição durante os três anos de ensino médio-técnico.

Durante a visita, os representantes puderam vivenciar, por algumas horas, parte da rotina da FMM e observar o projeto em prática. Para Nancy Cavalcante, Diretora de Ensino e Pesquisa, as visitas são importantes porque comprovam a veracidade do Projeto Social. “Uma coisa é falarmos o que fazemos aqui, e outra é representantes das empresas virem e comprovarem, in loco, que tudo apresentado é verdade. Um evento como o que foi realizado na FIEAM é importante porque encanta as empresas mas, muitas vezes, o que valida um investimento é quando visitam e veem a excelência da qualidade de ensino que oferecemos”, afirmou. O Diretor de Relações de P&D, Jorge Oliveira, conta que as visitas na Fundação são muito importantes porque, mesmo moradores de Manaus, ainda desconhecem o trabalho desenvolvido. “Muitas empresas não conhecem a Fundação Matias Machline, então queremos comunica-las de que estamos aqui e queremos motivá-las a firmar novas parcerias para, além de manter tudo que já fizemos, eternizar o projeto”, contou.

Para Ilidio Alves da Costa, representante da Digiboard Eletrônica da Amazônia, conhecer o Projeto Social Fundação Matias Machline foi revigorante. “Apesar de eu ter feito a visita doente de saúde, valeu a pena todo o esforço que fiz para conhecer a Fundação e perceber que ainda existem iniciativas sérias de pessoas que se preocupam com a Educação de excelência”, relatou.

One thought on “FMM recebe representantes de empresas multinacionais

1. Azenilde says:

Muito bom e válido o trabalho desenvolvido pela FMM na vida de centenas de jovens da nossa cidade. Uma escola de excelência com um ensino de excelência, mas que tem perdido grandes oportunidades de se firmar na vida desses jovens uma vez que presta uma boa educação poderia também oportunizar junto aos parceiros uma oportunidade de trabalho, pois muitos ex- alunos tem enfrentado dificuldades no ingresso ao mercado de trabalho . Vamos lá pessoal, firmemos parcerias que dêem
    aos nossos jovens mais essa chance e fechar o projeto com chave de ouro.