FMM: um projeto social que sempre será lembrado por nosso alunos

Fazer parte de um projeto social de educação transformador na realidade de jovens carentes é um orgulho que muitos egressos da Fundação Matias Machline carregam ao longo dos anos. Muitas histórias de superação e dedicação fazem parte da vida desses ex-alunos. A rotina de estudos durante os 3 anos na FMM trouxe o sucesso profissional, tão esperado, para muitos deles. Entre muitas histórias de sucesso está a da aluna Alessandra Ferreira, egressa da turma de Eletrônica no ano de 1999, que atualmente ocupa o cargo de terceiro sargento na Polícia Militar do Amazonas. A policial conta que, logo após concluir seu curso na instituição, foi aprovada entre os primeiros classificados no concurso da Polícia Militar. A jovem ressalta que o ensino na Fundação serviu de base para a aprovação no certame, muito concorrido na época.

Alessandra destacou que o projeto social da FMM mudou sua vida. Oriunda da rede pública de ensino e muito dedicada nos estudos, foi a única aluna da sua sala aprovada no processo seletivo da Fundação, à época. Ela relembra os momentos que passou durante o período que esteve na Fundação. “Saía muito cedo de casa para esperar a rota que nos levava à Fundação, morava em uma casa bem simples com minha mãe e tudo que conseguíamos era com muito sacrifício, e assim foi durante esses 3 anos. Sempre me esforcei nos estudos e o reconhecimento dessa dedicação veio após minha aprovação na polícia, onde estou há mais de 15 anos” disse Alessandra.

Essas e outras histórias fazem parte do maior projeto social de educação do norte do país. Atualmente a instituição oferece Ensino Técnico Médio, gratuito, nas áreas de Informática, Mecatrônica e Eletrônica a alunos carentes da rede pública de ensino. Em quase 33 anos de existência, a FMM já transformou a vida de mais de 5 mil jovens por meio de seu projeto social.