Fundação Matias Machline abre inscrições para o Preparatório gratuito do Processo Seletivo 2019

A instituição vai disponibilizar esse ano 1050 vagas

A Fundação Matias Machline, localizada no Distrito Industrial, inicia, nesta sexta-feira (8), as inscrições do “Preparar FMM 2019”, Projeto Social de educação gratuito voltado à preparação de estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental, que desejam ingressar na Fundação em 2020.

O curso visa preparar estudantes, em sua maioria de escolas públicas, para o processo seletivo da fundação, que é realizado anualmente e também um dos mais esperados por estudantes que estão finalizando o ensino fundamental. Para Nancy Cavalcante, diretora de Ensino e Pesquisa, o projeto espera, neste ano, além de preparar para o processo seletivo, promover a melhora no desempenho escolar e auxiliar os alunos para o estudo em casa, através de vídeo-aulas ao vivo. “Tivemos 40% de aprovação no nosso processo seletivo e, com isso, aumentamos nossa meta para no mínimo 50% ou 60% de aprovados esse ano. Estamos preparando toda a equipe para melhorarmos ainda mais as nossas atividades, nossa meta é aumentarmos o número de alunos, que participaram do programa, ingressando na Fundação”, afirmou. Em 2018, de 368 vagas, mais de 140 foram preenchidas por alunos do Preparar FMM. O curso preparatório vai disponibilizar 1050 vagas em 2019.

A instituição também irá disponibilizar computadores aos alunos que não tem acesso a internet para que possam realizar suas inscrições, para isso basta se dirigir a secretaria da Fundação de 8h às 16 horas, a instituição está localizada na Avenida,Ministro Mário Andreazza, 916 bairro Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus. Lembrando que as inscrições não poderão ser realizadas por meio de aparelhos celulares.

O início das aulas está previsto para o dia 09 de março, e serão ministradas durante os sábados, de 7h30 até 12h, nas disciplinas de reforço de Português, Matemática e Inglês, matérias presentes no processo seletivo da FMM. Para participar do programa, o aluno não pode ser maior de 17 anos e deve estar cursando o 9° ano, além de apresentar documento de comprovação de matrícula e possuir número de CPF próprio. As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de março, por meio do site da instituição, no endereço: www.fundacaomatiasmachline.org.br. O Preparar FMM, reforça o compromisso social da Fundação Matias Machline, que é considerado um dos maiores Projetos Sociais de Educação no norte do país.