A instituição vai disponibilizar esse ano 1050 vagas

A Fundação Matias Machline, localizada no Distrito Industrial, inicia, nesta sexta-feira (8), as inscrições do “Preparar FMM 2019”, Projeto Social de educação gratuito voltado à preparação de estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental, que desejam ingressar na Fundação em 2020.

O curso visa preparar estudantes, em sua maioria de escolas públicas, para o processo seletivo da fundação, que é realizado anualmente e também um dos mais esperados por estudantes que estão finalizando o ensino fundamental. Para Nancy Cavalcante, diretora de Ensino e Pesquisa, o projeto espera, neste ano, além de preparar para o processo seletivo, promover a melhora no desempenho escolar e auxiliar os alunos para o estudo em casa, através de vídeo-aulas ao vivo. “Tivemos 40% de aprovação no nosso processo seletivo e, com isso, aumentamos nossa meta para no mínimo 50% ou 60% de aprovados esse ano. Estamos preparando toda a equipe para melhorarmos ainda mais as nossas atividades, nossa meta é aumentarmos o número de alunos, que participaram do programa, ingressando na Fundação”, afirmou. Em 2018, de 368 vagas, mais de 140 foram preenchidas por alunos do Preparar FMM. O curso preparatório vai disponibilizar 1050 vagas em 2019.

A instituição também irá disponibilizar computadores aos alunos que não tem acesso a internet para que possam realizar suas inscrições, para isso basta se dirigir a secretaria da Fundação de 8h às 16 horas, a instituição está localizada na Avenida,Ministro Mário Andreazza, 916 bairro Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus. Lembrando que as inscrições não poderão ser realizadas por meio de aparelhos celulares.

O início das aulas está previsto para o dia 09 de março, e serão ministradas durante os sábados, de 7h30 até 12h, nas disciplinas de reforço de Português, Matemática e Inglês, matérias presentes no processo seletivo da FMM. Para participar do programa, o aluno não pode ser maior de 17 anos e deve estar cursando o 9° ano, além de apresentar documento de comprovação de matrícula e possuir número de CPF próprio. As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de março, por meio do site da instituição, no endereço: www.fundacaomatiasmachline.org.br. O Preparar FMM, reforça o compromisso social da Fundação Matias Machline, que é considerado um dos maiores Projetos Sociais de Educação no norte do país.

31 thoughts on “Fundação Matias Machline abre inscrições para o Preparatório gratuito do Processo Seletivo 2019

1. Paulo Cezar Soledade says:

Bom dia a todos.
    As videos aulas disponibilizadas para as pessoas EAD corresponde ao mesmo horário das aulas presenciais, ou podem ser realizadas em outro horário.
    Justifico:
    Inscrevi meu filho, porem, neste mesmo horário e dia ele faz um curso de inglês.

2. yalova son dakika haberleri says:

Hands down, Apple’s app store wins by a mile. It’s a huge selection of all sorts of apps vs a rather sad selection of a handful for Zune. Microsoft has plans, especially in the realm of games, but I’m not sure I’d want to bet on the future if this aspect is important to you. The iPod is a much better choice in that case.

3. Oriene Lago Pereira says:

Boa noite!
    Gostaria de saber se aluno de escola particular pode fazer o processo seletivo e quando vai ser a prova. E aonde posso se faz a inscrição.

4. leticia says:

olá boa tarde ainda dar tempo de se escrever no preparar, gostaria muito de mi escrever, vi agora que tinha esse curso pra ingressar na fundação.

5. Luendria Leonel do nascimento says:

Olá como é feita essa seleção, porque meu filho ano quem vem vai fazer o 9° ano, ele já pode se inscrever para essa preparação para fazer a prova em 2020?

6. André says:

Boa noite
    Quando começa as inscrições para o ensino médio?
    Já tem data definida?
    Meu filho está cursando o 9 ano