Fundação Matias Machline abre inscrições para o projeto PREPARAR 2022.

A Fundação Matias Machline inicia dia 28/03 as inscrições para o projeto PREPARAR FMM 2022 que oferece a dois mil jovens em vulnerabilidade social a oportunidade de se capacitar para o processo seletivo da instituição.

A FMM é o maior projeto social de educação do Brasil, sem fins lucrativos, e tem como missão a excelência acadêmica e excelência na gestão.

O PREPARAR foi criado com o objetivo de auxiliar na melhor formação do ensino médio dos jovens carentes que estejam cursando o 9º. ano do ensino fundamental da rede pública de Manaus. Todas as aulas gravadas pelos professores da própria FMM nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências serão ministradas para os jovens inscritos, por professores tutores aos sábados na sede da instituição e em 9 Escolas Publicas Conveniadas também estarão disponíveis no canal da Fundação no YouTube. Todas as aulas são gratuitas.

As inscrições para o PREPARAR FMM 2022 são gratuitas, devem ser feitas unicamente pelo site da Fundação, e estarão abertas de 28 de março até 03 de abril no endereço eletrônico fundacaomatiasmachline.org.br .

As aulas terão início em 09 de Abril e serão somente aos Sábados entre 07:10 e 12:00hs com previsão de término no dia 05 de Novembro. E cerca de 1.000 inscritos poderão cursar o PREPARAR também em uma das 9 escolas públicas de Manaus escolhidas para participar do projeto. Vide a relação das escolas abaixo:

Escola Estadual Gilberto Mestrinho

Escola Estadual Elisa Bessa Freire

Escola Estadual Arthur Araújo

Escola Estadual Fueth Paulo Mourão

Escola Estadual Francisca Bontinely Cunha e Silva

Escola Municipal Francisca Pergentina da Silva

Escola Municipal Themistocles Pinheiro Gadelha

Escola Municipal Vicente de Paula

Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho

Sobre a Fundação Matias Machline

A Fundação Matias Machline é o maior Projeto Social de Educação do Brasil, sem fins lucrativos. Fundada em 1986, nesse período formou mais de 10 mil alunos. Atualmente, o projeto atende 1011 alunos nos três anos do Ensino Médio, sendo totalmente gratuito. Os alunos da FMM são oriundos da rede de ensino pública de Manaus e de famílias em vulnerabilidade social, e ao final dos 3 anos os resultados são expressivos: 95% ingressam nas melhores universidades públicas de Manaus e do Brasil. Além disso, todo ano ao menos um aluno da Fundação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA.

Além do Ensino Médio Técnico Integral de excelência, a FMM oferece uniformes completos, 4 refeições diárias, atendimento médico (oftalmológico e odontológico), material didático, e a melhor infraestrutura do Amazonas com 31 laboratórios altamente equipados, 28 salas de aula multimídia, biblioteca com mais de 16 mil exemplares e muito mais.