Fundação Matias Machline abre vagas em preparatório para ingressar na escola

A Fundação Matias Machline, localizada no Distrito Industrial, zona sul de Manaus, abriu, nesta quarta (03), as inscrições para o “Preparar FMM 2021”.

Além de oferecer o melhor ensino médio técnico do Brasil, a Fundação Matias Machline, em mais um ato de responsabilidade social, abre vagas para jovens de baixa renda, em maioria de escola pública, que desejam ingressar na Fundação em 2022.

O projeto PrepararFMM oferece a jovens em vulnerabilidade social, que estejam cursando o 9° ano do ensino fundamental, a oportunidade de se capacitarem para o processo seletivo da instituição. As aulas são ministradas por professores tutores, aos sábados, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Naturais, de forma GRATUITA.

Para participar, o aluno deve estar cursando o 9° ano do Ensino Fundamental em 2021 e ter menos de 17 anos de idade.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Instituição, www.fundacaomatiasmachline.org.br, até o dia 15 de março.

O início das aulas está previsto para o dia 20 de março e serão no formato à distancia, aulas ao vivo ministradas remotamente durante os sábados, de 7h30 até 12h, nas disciplinas de reforço de Português, Matemática e Ciências Naturais, matérias presentes no processo seletivo da FMM.

Sobre Processo Seletivo

O Processo Seletivo da Fundação é um dos mais concorridos do Amazonas, com em média 5 mil inscritos anualmente. Todos os anos são selecionados 368 candidatos com as melhores notas.

Os candidatos selecionados terão, durante 3 anos de forma Gratuita, Ensino Médio acoplado com o Técnico nos cursos que escolher: eletrônica, informática e mecatrônica. Além do Ensino de Qualidade em tempo Integral, terão benefícios como:

• 3 Refeições diárias,
  • Conjuntos de Uniformes,
  • Livros didáticos,
  • Prática Esportiva diária diferenciada,
  •  Atendimento Médico, odontológica e psicológica,
  • Além do acesso a uma das melhores infraestruturas do Brasil, com 31 Laboratórios altamente equipados e Biblioteca com mais de 16 mil exemplares.

Sobre a FMM

Há 35 anos, a Fundação Matias Machline, que tem como mantenedora a empresa Digitron da Amazônia, acumula histórias de sucesso, proporcionando Ensino Médio Técnico de excelência a jovens carentes de Manaus.
A FMM transforma a realidade desses estudantes e de suas famílias.

Atualmente, a FMM tem 997 jovens nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. Os alunos também recebem, gratuitamente, três refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicológico.

A cada ano, os estudantes que concluem o Ensino Médio Técnico levam para a vida os pilares da disciplina, do respeito e da humildade. 95% dos formandos da Fundação são aprovados nas melhores universidades no Brasil e do mundo. Em 2016, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) fez uma carta de reconhecimento para a Fundação, pelo índice de aprovados ao longo dos anos.