Fundação Matias Machline contrata o ICBEU para garantir excelência no ensino de inglês

A Fundação Matias Machline (FMM) contratou a melhor instituição de ensino de inglês do Amazonas, o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU Manaus): agora, todos os alunos da Fundação receberão a Certificação do ICBEU ao término do segundo ano do Ensino Médio.

A FMM é o maior projeto social de educação do Brasil, sem fins lucrativos, e tem como missão a excelência acadêmica e excelência na gestão. O ICBEU Manaus é um centro binacional de referência voltado para o ensino da língua e da cultura americanas.
Esse investimento da Fundação permitirá que, em dois anos, os alunos atinjam um nível de fluência no idioma. Os alunos terão três aulas semanais durante os dois primeiros anos do Ensino Médio, com material didático e uma equipe de professores altamente qualificada para ministrar as aulas de inglês na sede da FMM.

Além de desenvolver nos alunos a capacidade de ouvir, falar, ler e escrever bem em inglês, o ICBEU promove uma verdadeira imersão do aluno na língua utilizando uma metodologia de aprendizagem inovadora.

Sung Un Song, Presidente do Conselho Curador da Fundação Matias Machline, ressalta o propósito da Instituição: “a Fundação assume o papel de Educar e não apenas Ensinar. Temos parceiros com o mesmo propósito social e parcerias de longo prazo” e finaliza: “talento e genialidade não dependem de classe social. O nosso papel é promover as condições para que essa transformação aconteça. O caminho para isso é a educação. Nós não damos o peixe, mas ensinamos a pescar”.

Sobre a Fundação Matias Machline

A Fundação Matias Machline é o maior Projeto Social de Educação do Brasil, sem fins lucrativos. Fundada em 1986, nesse período formou mais de 10 mil alunos. Atualmente, o projeto atende 1011 alunos nos três anos do Ensino Médio, sendo totalmente gratuito. Os alunos da FMM são oriundos da rede de ensino pública de Manaus e de famílias em vulnerabilidade social, e ao final dos 3 anos os resultados são expressivos: 95% ingressam nas melhores universidades públicas de Manaus e do Brasil. Além disso, todo ano ao menos um aluno da Fundação consegue se colocar no respeitado Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA.

Além do Ensino Médio Técnico Integral de excelência, a FMM oferece uniformes completos, 4 refeições diárias, atendimento médico (oftalmológico, odontológico e suporte psicológico) material didático, prática esportiva diferenciada e a melhor infraestrutura do Amazonas, com 31 laboratórios altamente equipados, 28 salas de aula multimídia, biblioteca com mais de 16 mil exemplares e muito mais.