Fundação Matias Machline e ESPM fecham parceria

A Fundação Matias Machline fechou uma importante parceria com a ESPM – Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, uma das mais renomadas e respeitadas instituições de Ensino Superior do Brasil, sediada em São Paulo. Esta é uma virada de chave para ampliar as oportunidades de formação superior aos alunos da Fundação, dando asas para que eles voem ainda mais longe.

A instituição, representada pelo vice-presidente acadêmico, Alexandre Gracioso, e Jane Mundel, head de marketing e inteligência de mercado, visitou a Fundação em 06 de outubro deste ano. Conhecendo pessoalmente os alunos do projeto e a infraestrutura, apresentaram a Escola Superior, explicaram a parceria e anunciaram a disponibilidade de bolsas.

Serão oito bolsas de estudos concedidas pela ESPM, destinadas exclusivamente a alunos regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio técnico da FMM em 2022. Além da oferta do ensino gratuito, a bolsa integral garante ao contemplado a cobertura total das despesas de moradia, alimentação e transporte na capital paulista, até a conclusão do tempo de graduação.

“Com essa união, ampliamos o ciclo da transformação social através da educação que há 36 anos a Fundação faz com jovens em vulnerabilidade social para além do Ensino Médio, cuidando para que os nossos alunos permaneçam em contínuo crescimento em uma instituição como a ESPM, comprometida com esse projeto social e garantindo um ensino de excelência”, afirma Sung Un Song, presidente do Conselho da Fundação Matias Machline.

As bolsas exclusivas da ESPM-FMM serão destinadas aos cursos de Administração (Noturno), Sistemas de Informação, Ciências do Consumo e Direito. O vestibular acontecerá presencialmente no dia 27/11, às 9h (horário local), no campus da Fundação Matias Machline, e as inscrições estão abertas até 22/11 no site www.espm.br/

Sendo a única credenciada em toda Região Norte, a Fundação realizará a prova em sincronia com a aplicação do vestibular na sede da ESPM, em São Paulo. Outros alunos de Manaus poderão prestar o vestibular nessa mesma data na FMM, mas não estão elegíveis a concorrer a bolsa de estudos resultante dessa parceria. No entanto, podem concorrer às bolsas que estão abertas a todos os candidatos/todas as candidatas, em nível Brasil.

Sobre a ESPM:

A Escola Superior de Propaganda e Marketing é uma Instituição de Ensino Superior, consagrada e respeitada, que tem cerca de 12 mil alunos de graduação e pós-graduação e mais de 600 professores qualificados.

Com uma proposta de ensino pioneira, introduz em todos os seus cursos temas atuais e inovadores, alinhando teoria com a prática exigida pelo mercado de trabalho. Como a FMM, a ESPM prima pela excelência no ensino para assegurar uma formação que garanta o sucesso profissional dos estudantes.

Para Dalton Pastore, presidente da ESPM, “a busca por um projeto social e educacional para adotar e atuar, lado a lado, era um desejo antigo da nossa Instituição, e ter a Fundação como nossa parceira, compartilhando os mesmos desejos de colaborar para a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo uma oportunidade para que transformem suas vidas, é um sonho que se realiza”.

Fiquem atentos em nossas redes. Em breve traremos mais novidades dessa parceria que já é um sucesso!