Fundação Matias Machline é sede do Vestibular do ITA na Região Norte

Vestibular do ITA na Região Norte

Nesta sexta-feira (23), a Fundação Matias Machline foi sede do Vestibular 2019 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Mais de 180 candidatos, inclusive alunos da fundação, e estudantes dos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá participaram do processo seletivo, que é nacional.

A Fundação Matias Machline recebeu em 2016, Menção Honrosa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em reconhecimento pela educação de excelência que é desenvolvida na instituição e pelo grande número de alunos aprovados no instituto.

Vestibular do ITA na Região Norte

Alunos da FMM que fizeram o vestibular do ITA

Os candidatos foram distribuídos em cinco salas de aulas na FMM e realizaram provas nas áreas de 60 questões optativas, nas áreas de Química, Física, Matemática, Português e Inglês, cada uma com 12 questões. Os aprovados nessa primeira etapa farão a segunda fase, nos dias 10 e 11 de dezembro, com questões descritivas, nas áreas de Física, Química, Matemática, além da Redação.

De acordo com a diretora de Ensino Pesquisa da Fundação, Nancy Cavalcante, já são mais de cinco anos que o ITA escolhe as instalações da FMM para realizar as provas aos candidatos da região Norte. “É de grande importância para à Fundação Matias Machline receber uma das provas de processo seletivo de maior referência no Brasil, como o ITA. Além de ser uma instituição reconhecida mundialmente, incentiva também os nossos alunos a quererem participar desse processo”, ressalta.

Para o coordenador do processo seletivo do ITA, Gilberto Petraconi, assim como a FMM em Manaus, o ITA, que é considerado um dos melhores institutos de formação de engenheiros no Brasil, desde sua criação em 1950, busca formar alunos de excelência. “É sempre bom à gente fazer uma prova em uma instituição de qualidade assim como a FMM. Os alunos daqui são como os nossos do ITA: são respeitosos”, disse.

Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline é um projeto social sem fins lucrativos, que oferece Ensino, Pesquisa e Formação Profissional de qualidade. Cerca de 85% dos alunos são oriundos de escolas da rede pública do Amazonas e tem a oportunidade de um futuro transformados, por meio da educação.