Fundação Matias Machline elege novos membros para seu Conselho Curador

Eleitos com responsabilidade de zelar para que as finalidades Sociais da Fundação continuem sendo cumpridas, o novo Conselho Curador da Fundação Matias Machline é composto em sua maioria por representantes da sociedade, sendo três representantes da Digitron da Amazônia, atual mantenedora da Fundação e sete representantes da sociedade, entre estes o novo presidente do conselho, Sr. Pauderney Avelino, Ex Deputado Federal.

A Fundação passa por um novo momento e conta com o empenho dos novos membros do Conselho para enfrentar os desafios de ajudar a disseminar na sociedade os valores da instituição, bem como torna-la autônoma, independente do seu mantenedor, garantindo assim, um ensino de excelência para a comunidade carente de Manaus, ou seja, perpetuar o trabalho Social Educacional da Fundação Matias Machline.

Entre os primeiros atos do conselho, além de aprovar o mandado de 2019 da nova Diretoria Executiva, foram feitas as indicações dos novos integrantes do conselho fiscal. Outro dado importante é que os membros do conselho, atuarão de forma voluntaria e de acordo com os princípios de humanitarismo, solidariedade, ética e respeito que regem a Fundação.

Forma eleitos para presidente, o Ex Deputado Federal Pauderney Avelino, e como conselheiros: Sung Un Song – Presidente da Digitron, Fábio Guim Un Song – Vice presidente da Digitron, Rodrigo Song –Diretor da TAP4,   Rossieli Silva – Secretário de Educação – SP, Benjamin Sicsú – Presidente do Conselho de Administração da Fundação Amazonas Sustentável (FAS),Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) – Representado por Claudio Jorge Pinto Alves, Carlos Kirmayr – Presidente do Instituto Kirmayr e Ex-tenista brasileiro profissional, Liege Carvalho, advogada e Linda-Mar Souza Economista. Os integrantes indicados do conselho fiscal são: Maria do Socorro Siqueira – Coordenadora de Modernização e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e Conselheira do Conselho Fiscal da Fundação Amazônia Sustentável, Manoel Carlos de Oliveira Júnior – Presidente do Conselho de Contabilidade, e Nelson Teixeira – Presidente do Conselho de administração da Petrobras.