Fundação Matias Machline entrega medalhas a mais de 50 alunos

Mais de 50 premiações, entre certificado de menção honrosa e medalhas de ouro, prata e bronze, foram entregues aos alunos do Ensino Médio Técnico da Fundação Matias Machline (FMM), nesta quinta-feira (22), na sede da instituição, localizada no Distrito Industrial. O evento ocorre anualmente e tem como proposta motivar cada vez mais os estudantes da Fundação e prepará-los para novos desafios.

Os prêmios são para os alunos que se destacaram na Prova Canguru de Matemática, na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), no Minitorneio de Robótica, na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), nos Jogos Internos Matias Machline (JIMM), na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e na Olimpíada Amazonense de Química (OAMQ). A novidade deste ano foi a Olimpíada Brasileira de Geografia, que premiou seis alunos: três do primeiro ano e três do segundo ano.

Fundação Matias Machline entrega medalhas a mais de 50 alunos

Para o veterano em olimpíadas Pedro Sano, de 16 anos, o momento da premiação é muito gratificante. “Valeu a pena o esforço! Minha história serve de exemplo para meus colegas de sala. Esse ano, conquistei a medalha de ouro na Olímpiada Brasileira de Física e recebi Menção Honrosa na Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas. Não esperava ganhar essas medalhas, tinha muita dificuldade nessas matérias. Com muito estudo e dedicação, minhas notas melhoraram e consegui realizar um dos meus sonhos. Já estou me preparando para o ano que vem”, afirma o estudante.

De acordo com a diretora de ensino e pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante, a premiação tem o objetivo de reconhecer o esforço dos alunos e incentivar outros estudantes a participarem das atividades. “É o momento de recompensar o empenho dos nossos jovens, mostrar que todo o tempo dedicado aos estudos rendeu bons frutos. O conhecimento adquirido nessas atividades extras vai muito além de uma simples medalha ou um certificado, será de suma importância para a vida acadêmica deles, lá na frente”, ressalta.

Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline é um projeto social sem fins lucrativos, que oferece Ensino, Pesquisa e Formação Profissional de qualidade. No projeto social, cerca de 85% dos alunos vêm da rede pública do Amazonas. O Ensino Médio Profissionalizante da FMM é o de maior relevância da Região Norte, beneficiando mais de 5 mil jovens carentes de Manaus.