Fundação Matias Machline firma convênio com TCE – Amazonas

Na manhã desta quinta-feira, (28) a Fundação Matias Machline firmou um convênio de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Amazonas. A parceria visa contribuir para o estreitamento das relações entre o TCE/AM e a FMM, no campo do desenvolvimento de tecnologia, através da realização de esforços conjuntos que têm por objetivo definir, desenvolver e implantar aplicações tecnológicas de acordo com as necessidades do TCE.

O convênio é fruto de negociações iniciadas em outubro de 2018, intermediadas por representantes da Fundação e por uma equipe multidisciplinar do TCE, composta por dois ex-alunos da FMM. Brian Bremgartner Belleza, da turma de Eletrônica (1997 – 1999), Auditor Técnico de Controle Externo, atualmente exercendo o cargo de Diretor de Controle Externo e Arrecadações, e Stanley Sherrer de Castro Leite, também da Turma de Eletrônica (1986 – 1988), atual Secretário Geral de Controle externo, escolheram estabelecer o convênio com a Fundação porque, por serem ex-alunos, confiam na qualidade do ensino e na capacidade dos estudantes.

A Diretora de Ensino e Pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante, conta que histórias de sucesso profissional são motivos de orgulho para a instituição. “Quando eles se anunciaram como ex-alunos, minha reação foi de surpresa, mas muito mais de orgulho. É muito bom confirmar histórias de ex-alunos bem sucedidos profissionalmente, e mais ainda, por terem procurado a Fundação para fazer parte desse projeto tão relevante. Saber que continuamos sendo para esses profissionais, um modelo e referência de excelência, só nos motiva a continuar em frente com esse projeto social”, relatou.

A assinatura do convênio aconteceu na sede do pleno do TCE-AM e contou com as presenças da Diretora de Ensino e Pesquisa da FMM, Nancy Cavalcante, a presidente do órgão conselheira, Yara Lins e o Secretário Geral de Controle Externo, Stanley Scherrer. O convênio também visa fomentar, estimular e contribuir, por meio da concessão de bolsas de iniciação científica, o desenvolvimento técnico de alunos de curso de informática da Fundação Matias Machline e será executado por intermédio de projetos desenvolvidos em conjunto entre a FMM e o TCE-AM.

Cada aluno selecionado pela FMM irá receber uma bolsa no valor de R$ 400 reais, bem como ao professor coordenador do projeto, um incentivo financeiro de mesmo valor. Serão ofertadas, ao total, 4 bolsas para os alunos e 2 para os professores coordenadores pelo período de dois anos. A Diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação destaca que o convênio será um marco para a FMM e o Amazonas. “Primeiramente o convênio vai permitir que nossos alunos tenham uma experiência maior na produção de projetos e vai servir para que a Fundação possa estar mais próxima de um órgão de renome como o TCE-AM e assim fazer parte da história do Amazonas e contribuir com o nosso Estado” concluiu.